[Stockcar] Em prova equilibrada, Nonô fica em sexto

A corrida disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, foi vencida por Tiago Camilo, que largou na pole position, seguido por Valdeno Brito e Ricardo Maurício. O campeonato prossegue dia 19 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS).

 

De volta aos boxes ao final de 45 minutos de prova disputada em pista seca e sem a intervenção do safety-car, Nonô Figueiredo destacou que tinha carro para chegar melhor classificado, porém dois fatores impediram uma recuperação maior:

 

“Meu carro certamente melhorou bastante em relação à prova de Interlagos, tanto que terminei a corrida convencido que poderia ter conseguido um resultado melhor. Todavia, a pista estreita de Londrina não oferece muitos pontos de ultrapassagem e o Paulo Salustiano, que terminou em quinto, defendeu corretamente sua posição”. Para o paulista que estreou este ano na Officer Motorsport, “é muito bom finalmente pontuar no campeonato, porém esses dez pontos do sexto lugar são ainda mais importantes para a nossa equipe, já que somente os 16 melhores times deste ano terão lugar na lista de inscritos para o campeonato de 2007. Assim, nosso novo desafio é que nossos dois carros terminem entre os primeiros.”

 

Em uma prova marcada pela ausência de ultrapassagens, Duda Pamplona destacou-se por largar em 32º e receber a bandeirada de chegada em 22º. Este resultado aprovou a mudança de chassi feita para esta prova:

 

“Era uma alteração que prevíamos há algum tempo, mas que só foi possível por causa do intervalo de seis semanas entre a quarta etapa e esta corrida. O rendimento do meu carro nesta prova e o sexto lugar do Nonô na classificação geral demonstra que os resultados do trabalho e dedicação da nossa equipe estão começando a aparecer.”

 

Sobre a Officer

Há 22 anos atuando no país, a Officer é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Com uma trajetória de sucesso que se funde à história nacional da tecnologia, a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 10 mil revendas ativas que fazem parte de sua carteira, além da preocupação em oferecer, por meio de inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros.  Atualmente, a Officer trabalha com as marcas 3Com, Adobe, APC, APPLE, CA, Cannon, Citrix, Corel, Engetron, Epson, Fujitsu, Gigabyte, HP, IBM, Intel, Itaucom, Lenovo, Lexmark, LG, Logitech, Microsoft, NETGEAR, Novell, Okidata, Oracle, Philips, Positivo, Red Hat, Sadig, Samsung, Sony, Symantec, TecnoWorld, Thomson, Trellis, TrinnVoip, Waytec e Xerox.

 

Sobre a equipe Officer MotorSport

A Officer MotorSport nasceu em 2003 com o objetivo de unir a paixão por automobilismo ao incentivo às categorias nacionais e reconhecimento de novos talentos. Criado pela Officer, distribuidora de produtos de informática, o time conta com o apoio de grandes nomes da indústria de tecnologia como HP, Microsoft, Oregon e Samsung.

 

O piloto Nonô Figueiredo é apoiado pelas empresas Henkel (com as marcas Loctite, Liofol, Superbonder e Teroson), Cobra Automotiva, Correias Automotivas Goodyear, Mobil 1, GKN Driveline, Sotreq e FedEx.

 

Fotos:

Nonô Figueiredo (11) termina em sexto e marca seus primeiros pontos do ano

Duda Pamplona (23) recuperou dez posições em 33 voltas

Crédito das fotos: Officer Motorsport/Bruno Terena

Assessoria de Imprensa da equipe Officer Motorsport

Wagner Gonzalez – (11) 8326 6630

wagner@beepress.com.br

www.officermotorsport.com.br

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest