[Kart] Luciano Burti completa maratona com dois pódios

Com um ritmo forte no início da prova, Burti conseguiu assumir a liderança, mantida pela equipe formada por ele e jovens kartistas durante praticamente toda corrida.

Uma troca de box um pouco mais longa, no entanto, fez com que o time Petrobras perdesse a ponta. Havia ainda a esperança de ultrapassar o kart de Barrichello no final da prova, mas um problema de cronometragem fez a prova ser encerrada uma hora antes do previsto.

Burti e os kartistas Felipe Guimarães, Dennis Dirani e Gabriel Dias chegaram em terceiro lugar. “Foi uma prova muito movimentada nos minutos iniciais. Consegui boas ultrapassagens e é ótimo liderar uma corrida com tanta gente experiente na pista”, diz Burti, que no final de semana passado foi vice-campeão do Desafio das Estrelas, perdendo por dois pontos para Michael Schumacher.

“Meus companheiros de equipe fizeram um excelente trabalho na madrugada e ficamos na ponta por praticamente toda a prova. Queríamos a vitória, claro, mas o pódio foi de ótimo tamanho numa prova com 68 karts”, completou Burti.

O dia de velocidade para o piloto da Cimed Racing na Stock Car ainda não havia terminado. Da Granja Viana, ele seguiu para Interlagos, onde disputou a última etapa da GT3 ao lado de Paulo Bonifácio.

Na etapa paulista, Burti conseguiu mais um pódio, desta vez no segundo lugar, com um Lamborghini. “A prova em Interlagos também foi muito movimentada. Tivemos um pneu furado, caímos várias posições e mesmo assim conseguimos chegar em segundo. Fiquei feliz em atender o convite do Boni e poder ajudá-lo no campeonato”, diz Burti.

A maratona de velocidade do piloto continua nesta semana, com a disputa da etapa final da Stock Car, também em Interlagos. Os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira. A corrida é no domingo, às 11h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Rodrigo França

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest