Volkswagen confirma participação no Rally dos Sertões e anima o adversário Palmeirinha

Em um comunicado distribuído na última segunda-feira (10/03), a Volkswagen Motorsport informou que alinhará dois Race Touareg para a largada da 16ª edição do Rally dos Sertões, com realização prevista para os dias 18 e 28 de junho deste ano. A notícia agradou a todos os envolvidos no rali brasileiro, em especial o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank), responsável pela vinda da primeira equipe de fábrica para a disputa entre os carros em 2006.

“Apesar da presença da Volks tornar mais difícil a possibilidade da minha primeira vitória no Rally dos Sertões em 2008, fico contente, pois essa será a primeira participação de várias que eles farão por aqui. Eles verão de perto que o Sertões é uma das melhores competições do mundo”, disse Nobre, que ao ingressar na equipe oficial da BMW, a X-Raid, convenceu os alemães a correrem no Brasil. “Após a vinda da BMW em 2006, o Rally dos Sertões passou a ser mais conhecido dos europeus e eu tenho certeza que outras marcas, como a Mitsubishi, logo virão para cá e farão da prova uma disputa entre os melhores pilotos e equipes do mundo”, falou.

 

Palmeirinha, que foi o 3º colocado no Campeonato Mundial de Cross Country de 2006 e 4ª colocado em 2007, tem competido contra os carros da Volkswagen nas principais competições da modalidade e acredita que, apesar de estrearem na prova, os Touareg entrarão como favoritos no Rally dos Sertões. “Eles têm um dos melhores carros de Cross Country da atualidade e, apesar de não terem definidos os pilotos que virão para o Brasil, tem sob contrato feras como Carlos Sainz, bicampeão do WRC e atual campeão mundial de cross country, e o sul-africano Giniel de Villiers. Essa turma não virá para cá para fazer turismo”, brincou o piloto brasileiro.

Com o cancelamento do Rally Lisboa-Dakar deste ano, Palmeirinha e a X-Raid estão definindo quais serão as provas que o brasileiro participará em 2008.

RTF Comunicação

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest