João Pedro Custódio estréia com a quinta posição no paulista light

João Pedro disputou a 4ª etapa da competição, realizada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e seu principal objetivo era simplesmente ganhar experiência. Mas ele fez mais do que isto e foi um dos principais destaques em sua categoria, a Mirim, que reúne pilotos com idade entre 6 e 8 anos.

 

Ainda na tomada de tempos João Pedro foi líder durante grande parte do tempo e por muito pouco não se classificou para o R16;top qualifyingR17;, que reúne os três mais rápidos para uma única volta lançada. João Pedro terminou a classificação com o quarto lugar no grid de largada, composto por dez pilotos. R20;Pelo regulamento, o João Pedro teve que correr com um peso extra de 5 quilos, por estar participando do campeonato pela primeira vez. Mas ele foi muito bem já na tomada e a cada volta ia baixando seu tempo. Só não foi para o top por um pequeno erro de estratégia, quando ele R16;tirou o péR17; na última voltaR21;, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. R20;Mesmo assim ele ficou a apenas 16 milésimos do top qualifyingR21;, emenda.

 

Largando em quarto, João Pedro Custódio esteve sempre no primeiro pelotão, brigando pela liderança. No encerramento da prova, que teve duração de 15 voltas, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação recebeu a bandeirada em 5º lugar. O principal detalhe deste resultado é que o jovem goiano terminou exatamente à frente do líder da Copa São Paulo Light, o paulista Caíque Valli, e atrás do vice-líder, Luciano Franklin, a pouco mais de 2 segundos do vencedor, Leonardo Raucci. R20;O João Pedro andou muito bem e mostrou uma muito rápida adaptação à pista. Gostei muito e foi extremamente importante ter participado da prova. Na próxima, em junho, já sem o peso extra, acho que poderemos brigar pela vitóriaR21;, diz Leandro das Neves, da Pró Kart, equipe de João Pedro.

 

Geovane Gonçalves destaca ainda um outro fator importante na participação de João Pedro na Copa São Paulo Light. R20;Fomos muito bem recebidos por todos e isto reforçou ainda mais nossa intenção de disputar a próxima etapaR21;, agradece o pai de João Pedro, que terá como próximos compromissos a 3ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, em Brasília (DF), e o Troféu Codasur, no Velopark, no Rio Grande do Sul. R20;A boa atuação do João Pedro, sempre muito bem orientado pelo Miguel de Oliveira, fez aumentar nosso otimismo e acho que a primeira vitória dele está pertoR21;, finalizou.

 

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação R11; Erno Drehmer
Foto: Mister Shadow

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest