Rallye no barro e morro acima em Canela

 

– Todo trecho era complicado. Tinha que ter muito cuidado e muita atenção porque se escapasse: ou era barranco ou era peiral. Então não dava para brincar. – ressaltou Luis Stédile.

Na melhor passagem eles fizeram o percurso em apenas 6 minutos e 52 segundos. Considerando o fato de ser subida e de terreno acidentado, a equipe atingiu a impressionante marca de velocidade média de 65 Km/h superando um terreno com pedras, curvas em cotovelo, e pista molhada. A 2ª posição ficou com Roberto Theodoro e Ernani Waschemburger, de Farroupilha, com um Peugeot 207.

– Choveu e mudou tudo. Foi divertido e o pessoal do CPR está de parabéns. Nos divertimos muito e o intuito era esse – comentou o piloto Roberto Theodoro.

 

A 3ª colocação ficou com Gustavo Wepler e José Optiz, com um Gol. A dupla do CPR de Porto Alegre participa do rallye de regularidade e aprovou a experiência numa competição de velocidade.

– Fizemos a primeira passagem com muita cautela pela pouca experiência de freada e curva. A chuva deixou o trecho bem escorregadio e difícil, mas o negócio era acelerar – disse Gustavo Wepler.

 

O diretor da prova, Maurício Milano, comemorou o sucesso na realização da prova,

– Deu trabalho. Tivemos de fechar estradas e avisar a população. Na hora da largada ficamos apreensivos por causa da chuva, mas de qualquer maneira o piso não piorou como temíamos e deu tudo certo – comemorou.

O prefeito municipal de Canela, Constantino Orsolin, ficou admirado com o evento e garantiu que a cidade quer ser palco de futuras edições.

– Esse tipo de esporte radical é o fato novo do turismo do município porque é totalmente diferenciado. Gramado é uma cidade voltada para grandes eventos e gastronomia forte. Canela pelo meio ambiente está avançando nesse sentido. Damos total apoio, isso traz prestígio, mídia e muita gente que vem para cá – afirmou.

Os 14 carros inscritos foram divididos nas categorias Rallye de Velocidade, Rallye de Regularidade, Carros de Velocidade de Terra e 4×4. A largada foi realizada na Praça Central do município, a Praça João Correa e o encerramento no Vale do Quilombo, próximo ao Centro de Canela. A premiação que estava prevista para ocorrer na Praça foi transferida para o Centro de Eventos do Município em local coberto.

A 1ª Subida de Montanha – Canela 2009 teve o patrocínio do Alpen Motion, apoio da Prefeitura Municipal de Canela, ACIC – Associação Comercial Industrial de Canela, Posto do Nico e Consepro-Canela. Promoção da Datasport-Eventos Off Road e organização do Clube Porto Alegre de Rallye.

 

Resultado Final

 

1º Luis Stédile e Leonardo Gollin (Peugeot 206)

2º Roberto Theodoro e Ernani Waschenburger (Peugeot 207)

3º Gustavo Wapler e José Optiz (Gol)

4º Fernando Mello e Fernando Toschi (Peugeot 206)

5º Sergio Schilling e Ernani Waschenbuurger Jr (Mistubishi L200)

6º Alexandre Barros e Alexandre Ness (Gol)

7º Rogério Franz (Fiat 147)

8º Cristiano Fuentes e Gustavo Fuentes (Gol)

9º Fabio Saldanha e Alexandre Rech (Suzuki Vitara)

10º Felipe Krindges e Talita Krindges (Gol)

11º Marcos Vinicius Ferreira e Luciano Berwanger (Gol)

12º Fabio Torcato e Tiago Poisl (Mistubishi L200)

13º Roland Low e Estevão Hess (Gol)

14º José Rodrigues Silva e Gustavo Rodrigues (Passat)

Fotos: Marcelo Matusiak
Texto: PlayPress Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest