Officer Motorsport pronta para as novidades da Stock Car para 2010

“A maior potência vai exigir mais do carro de uma maneira geral, em particular na, suspensão, freios e pneus que funcionarão com maior carga. O que não altera muito é em relação à forma de pilotar, a potência extra não exigirá grandes mudanças na forma de pilotar.”

 

Menos poluente que a gasolina o etanol, o combustível renovável 100% brasileiro também vai alterar a estratégia nas paradas de box, pois, segundo Duda,  o consumo será maior e exigirá paradas de reabastecimento mais longas.” Como consequência, o piloto e proprietário de equipe lembra que esse tempo maior vai oferecer mais tempo para a troca de pneus, o que resulta em mais segurança para o trabalho dos mecânicos.

 

Os resultados obtidos por Duda Pamplona e Nonô Figueiredo na temporada 2009 colocaram a Officer Motorsport na nona posição do campeonato de equipes, com 68 pontos. A crescente melhora nos resultados deixa Duda animado para 2010, temporada na qual o time baseado em Petrópolis terá novidades:

 

“A cada ano terminamos o campeonato em melhor posição na tabela e 2009 confirmou essa tendência, particularmente pelo desempenho que tivemos na segunda metade da temporada, histórico que motivou toda a equipe a se preparar com dedicação ainda maior para um novo ano. Sobre o meu companheiro de equipe ainda não tenho definição, mas estamos bem próximos de anunciar seu nome.”

 

Duda Pamplona espera que a segunda vaga da Officer Motorsport seja anunciada antes dos treinos livres coletivos que os organizadores da categoria promovem dias 1 e 2 de março, em Interlagos, quando todas as equipes deverão treinar com o novo motor – sua potência de 520 CV é cerca de 8% superior ao modelo antigo. “Dessa forma meu novo companheiro teria uma boa chance de se entrosar com nosso time antes da primeira etapa, que acontece dia 28, também em Interlagos”, finalizou Pamplona.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest