Revelados os Estados que fazem parte do roteiro em 2010

Em relação ao ano passado, as grandes novidades ficam por conta dos retornos de Minas Gerais, Maranhão e Piauí ao roteiro da competição. Dos 11 municípios que farão a composição da segunda maior prova fora-de-estrada do mundo nesta temporada, três já foram revelados: Goiânia (GO), que abriga a largada promocional pelo nono ano consecutivo; Palmas (TO), sede de um inédito Super Prime; e Fortaleza (CE), onde serão conhecidos os grandes campeões. 

“O primeiro critério utilizado para a definição dos Estados do roteiro do Rally dos Sertões é o esportivo. Sempre procuramos realizar uma prova com o maior número possível de desafios e dificuldades, em belos cenários do Brasil. Também levamos em conta a logística da prova. É muito importante facilitar o trabalho das equipes de apoio durante os 11 dias de competição”, disse Roberto Gardano, Diretor Executivo da Dunas Race, empresa que organiza o maior evento off-road do país.

“O segundo critério é movimentar a economia local e a parte social no maior número possível de Estados. Em 2010, acrescentamos um Estado em relação ao número que apresentamos no ano passado. Isto é muito positivo, pois mostra a abrangência do Rally dos Sertões”, completou Gardano.

A primeira parte do trabalho foi feita por avião – total de 58 horas vôo e 12.760 quilômetros sobrevoados. Em abril, Moraes e Sachs retomarão as ações para o segundo levantamento, que acontecerá por terra. Em junho, ambos refazem o roteiro e condições para, só então, revelarem todas as cidades que farão parte do Rally dos Sertões em 2010.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest