Baumgart/Andreotti e Varela/Bampi voltam a dominar na Mitsubishi Cup

“Foi bom. Como eu havia previsto no início da temporada, a briga vai ser assim o ano inteiro. Sinto que falta pouquinho para vencermos a próxima”, aposta Varela, pentacampeão brasileiro e bicampeão paulista de Rally Cross Country.

Com 32 km de extensão no meio de canavial, com poeira, curvas cegas, freadas fortes e longas retas, o circuito dentro da fazenda Nova Maragogipe em Jaguapitã proporcionou disputas bem equilibradas. Na primeira prova Cristian Baumgart/Beco Andreotti venceram, apenas sete segundos mais rápidos do que Reinaldo Varela/Eduardo Bampi. “A diferença foi bem pequena, como sempre. Temos que caprichar mais para vencer”, analisou Varela. 

Na segunda bateria foi a vez de Varela/Bampi darem o troco e vencerem. No entanto, a margem de vitória foi de apenas oito décimos de segundo. “Andamos tudo o que sabíamos. Nossa pilotagem foi boa e a navegação foi perfeita, estamos bem entrosados”, ponderou o piloto apoiado por Mitsubishi/Pirelli e Blindarte.

Na última disputa do dia os vencedores da prova repetiram a dose e alcançaram outra vitória, deixando Varela/Bampi em segundo, 11 segundos atrás. “Não deu para alcançarmos eles. O Cristian está andando bem pra caramba”, elogiou Varela, com 27 anos de experiência em rali e um título de campeão mundial. 

“A prova foi gostosa. Teve trechos rápidos, aonde chegamos a 165 km/h em uma pista de aeroporto e outros trechos bem apertados” avaliou o navegador Eduardo Bampi. “O campeonato está aberto, estamos embolados e podemos tirar a diferença nas próximas”, apontou sobre a diferença de apenas três pontos para os líderes Baumgart/Andreotti.

A terceira etapa da Mitsubishi Cup será disputada dia 12 de junho em Mafra (SC).

Confira os primeiros na segunda etapa da categoria L200 Triton RS:

1° Christian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) – 44 pontos. 
2° Reinaldo Varela e Eduardo Bampi (São Paulo/SP) – 43 pontos.
3° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo/SP) -35 pontos
4° Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (São Paulo/SP) – 34 pontos
5° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) – 32 pontos.

Veja como está a pontuação da L200 Triton RS depois de duas etapas:

1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) – 88 pontos. 
2° Reinaldo Varela e Eduardo Bampi (São Paulo/SP) – 85 pontos.
3° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo/SP) – 71 pontos.
4° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) – 69 pontos 
5°Amaury Olsen e Marco Macedo (Curitiba/PR) – 55 pontos.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest