Saul Leite Jr, é o primeiro campeão Sul-Brasileiro na Fireball Master

Foi com uma campanha irrepreensível que o gaúcho Saul Leite Jr. (Be Happy Bar/ SLJ Construtora) conquistou seu primeiro título em âmbito nacional. Saul, com seis vitórias em seis baterias disputadas, sagrou-se o primeiro campeão Sul-Brasileiro de Kart na categoria Fireball Master. A 3ª e decisiva etapa da competição foi realizada no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, sudoeste do Paraná.

Franco favorito ao título, Leite Jr. chegou a Pato Branco com o domínio total na categoria e esta condição foi se confirmando ao longo dos treinos oficiais, realizados na quinta e sexta-feira. Na tomada de tempos, o segundo lugar chegou a ficar abaixo das expectativas, mas a pequena diferença que o separou do pole não o desanimou.

Nas corridas, disputadas no sábado e domingo, as vitórias vieram de forma natural e na primeira delas Saul Leite Jr. venceu na geral, já que a Fireball é dividida em Sprinter e Master.  “Na segunda bateria, já que o título tinha vindo por antecipação na primeira, aproveitamos para ‘passar’ algumas ‘coisinhas’ visando o Brasileiro”, disse Saul, que deverá competir no Campeonato Brasileiro disputando a categoria Sênior. “Então não foi possível lutar por outra vitória na geral, mas ainda assim virei tempos muito rápidos, comparados a melhor volta da prova”, completa o piloto, que na segunda prova foi o terceiro na geral, mas vencedor em sua divisão.

O domínio de Saul Leite Jr. na etapa final foi o mesmo que pôde ser visto nas duas etapas anteriores e o título invicto – com seis vitórias em seis corridas disputadas – coroou o trabalho intenso de sua equipe, a Kartsul, comandada pelo experiente preparador Neco Fornari. “O time foi fantástico e o título veio graças a atenção e a dedicação que recebi da Kartsul e de seus integrantes”, elogia o piloto Be Happy Bar/ SLJ Construtora.

Saul Leite Jr. começou a competir em 1999, com karts de 125cc, mas logo passou a integrar as corridas com karts movidos a motores Honda 4 tempos, na categoria Pró 400. Ele, seu irmão Everson e seu sobrinho Felipe foram os ganhadores da primeira edição da 12 Horas do Kartódromo de Tarumã. E na atual temporada Saul Leite Jr. voltou a competir com karts de 125cc.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest