Aos 10 anos de olho no futuro

Próximo de finalizar sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás – AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) está no Kartódromo do Guará, no Distrito Federal, realizando seus últimos treinos para maior competição do kartismo nacional. O Brasileiro será disputado, em sua primeira fase, de 13 a 17 de julho, em Volta Redonda (RJ).

Em sua primeira temporada na Cadete, Custódio treinou e competiu nas mais diversas pistas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, quando cumpriu todas as metas estipuladas pela equipe nestes seus primeiros seis meses na nova categoria. “O João Pedro está muito bem na Cadete e tem nos surpreendido na Super Cadete. Estamos otimistas com o trabalho que vem sendo realizado”, revela Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro Custódio.

João Pedro Custódio disputará seu quarto Campeonato Brasileiro e, pela primeira vez, o fará em duas categorias, a Cadete e Super Cadete. Com um bom equipamento, desenvolvido pela Kart Mini, e com os bons ensinamentos de Miguel de Oliveira e do piloto graduado Vinícius Perdigão, a expectativa é por lutar por pódio nas duas categorias. “Fomos evoluindo aos poucos com o João Pedro na Mirim e o resultado foi a conquista de títulos importantes. Na Cadete e Super Cadete será assim também, com muita paciência em busca de recordes, vitórias e lágrimas de alegria”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Esperamos que Deus conduza a todos os pilotos a um ótimo Brasileiro e que ilumine a todos e também aos responsáveis pela condução do evento, para que façam brilhar os verdadeiros donos do espetáculo”, emenda.

Há cerca de dois anos, Geovane buscou dentro do kartismo do centro-oeste do Brasil – sua residência é em Goiânia – um profissional em condições de realizar um trabalho sério e competente junto a seu filho. Analisadas várias qualidades técnicas e humanas, prevaleceram a moral, o respeito e a origem de Miguel de Oliveira, que hoje cuida da carreira de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás – AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini). “O Miguel conduziu meu filho até aqui sem nunca se utilizar de equipamentos fora de regulamento. Meu filho nunca teve seu kart reprovado em vistorias técnicas”, afirma Geovane. “Temos total ciência de que os tubos usados em nossos chassis são grossos e pesados diante dos usados por muitos pilotos e que tal situação, na prática, coloca nosso piloto em desvantagem. Mas vamos seguir o regulamento em sua íntegra, colocando à disposição do João Pedro chassis feitos com tubos exatamente dentro do que está dito na lei nacional do kartismo brasileiro”, finaliza.

Para acompanhar a carreira de João Pedro Custódio acesse o site www.joaopedrocustodio.com.br.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest