Átila Abreu e Cacá Bueno disputam título de Rei da Rua

Um é o atual líder do campeonato com folga na tabela, vem de uma vitória e está em plena ascensão no torneio. Outro ostenta a pecha de tricampeão da categoria, mas tenta recuperar-se na temporada. Um obteve sua primeira vitória na categoria num circuito de rua. O outro foi o primeiro a vencer uma corrida de rua na história da competição. E agora, Átila Abreu (AMG/Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) e Cacá Bueno (Red Bull) disputam o que pode ser o tira-teima entre os dois, que irá ratificar quem de fato é o “Rei da Rua” na Stock Car.

“Acho muito boa essa comparação com o Cacá. Ele é um dos melhores pilotos da categoria, tem muita bagagem e é um excelente competidor. Na verdade essa é uma disputa muito positiva, mas não está nada ganho ainda, muito pelo contrário. É preciso muito trabalho para manter a ponta e como tudo está muito competitivo, não seria surpresa se houvesse um terceiro elemento como vencedor dessa etapa”, analisou o sorocabano Átila Abreu, que lidera a tabela de pontuação com 94 pontos, 29 à frente do segundo colocado.

Após mais de 70 dias da etapa de Ribeirão Preto (SP), que pela primeira vez recebeu os bólidos da maior competição do automobilismo nacional e onde Átila obteve sua primeira vitória, a Copa Caixa Stock Car desembarca em Salvador (BA), que pela segunda vez irá sediar uma etapa da competição. A capital baiana volta a sentir a adrenalina e a ouvir o ronco dos motores. O palco será o circuito montado no CAB – Centro Administrativo da Bahia (2.724 metros), que passará a se chamar “Ayrton Senna”.

“Antes da outra corrida eu disse que já que o Cacá ganhou aqui ano passado, que deixasse Ribeirão Preto para o caipira aqui. Quem sabe ele não ouve esse recado e resolve deixar de novo?”, brincou Átila. “Mas vou fazer o melhor para ganhar de novo, é muito bom esse gostinho. E como eu gosto de circuitos de rua, seria especial vencer aqui e virar o ‘Rei da Rua’. O traçado passou por algumas alterações, ficou mais largo em alguns pontos, é uma ‘meia’ novidade para todo mundo. Vamos nos focar em manter a liderança, mas temos muito trabalho pela frente para manter sólida essa posição”, analisou o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).

Thiago Marques torce para Átila sair vitorioso do embate com Cacá

A etapa nordestina será a segunda corrida em circuito de rua do calendário e também marca a estréia do paranaense Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola) ao lado de Átila Abreu na equipe AMG Moptorsport. O piloto ressalta as qualidades do seu companheiro de equipe e diz que torce para que Átila vença o duelo com Cacá Bueno, mas que se possível for, quer apimentar a disputa.

“Todo mundo pensa em vencer, e eu também vim aqui para isso. Os pilotos vão focados em fazer a sua melhor apresentação em busca de ser o primeiro. Claro é difícil chegar numa equipe nova e mostrar um bom resultado logo de cara, mas porque não? Vamos ver o que o carro tem a oferecer. Vou com muita confiança na equipe e tento manter os pés no chão. É difícil, porém, nada é impossível”, argumentou o curitibano.

“O Átila tem tudo para levar esse troféu devido ao excelente momento que ele atravessa no campeonato. Mas é bom abrir o olho com o Cacá. Mesmo não estando tão bem no momento, ele é um dos melhores pilotos na Stock Car atualmente. Mas se tiver de apostar entre um e outro, fico com o Átila. Ele merece por tudo o que vem fazendo”, reiterou Marques.

As atividades de pista começam na sexta-feira (13/08) com as quatro sessões de treinos livres. Às 12h15 (horários de Brasília) começam as atividades do primeiro grupo, e às 13h10 tem início o treino do segundo grupo. Novamente os dois grupos voltam à pista às 15h20 e 16h15, respectivamente.

No sábado (14/08), os carros rasgam o asfalto já na parte da manhã com a terceira sessão de treinos livres; às 8h15 para o primeiro grupo, e às 9h10 para o segundo. O treino classificatório que define o grid de largada começa às 11h30.

No domingo, a prova terá transmissão pela Rede Globo e tem largada prevista para as 11h05.

J. A. Otazú

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest