Em dia de quebradeira, Opto Rally Team completa a 5ª etapa

Sob um sol escaldante, a caravana do Rally dos Sertões chega a capital do Tocantins. Neste domingo (15), Jarbas Castro e Walace Von Schmidt completaram a quinta especial da prova em 2h06m e finalizaram em 11º na Protótipos T1. Foram 209 quilômetros de trechos cronometrados de puro Cross Country, que foi considerada pela grande parte dos competidores, como a mais dura destes cinco dias de prova.

Porém antes de largar, a dupla tomou um susto, pois quando o se preparava para sair, o motor do novo Sherpa falhou. Mas conseguiram sanar o problema e Castro e Schmidt largaram para a especial dentro do tempo estabelecido. Antes, na quarta etapa (14) a dupla teve um problema com o câmbio e precisou abandonar a especial.

Para o piloto, cumprir mais uma especial foi essencial para a adaptação ao novo carro que não pode participar de nenhuma prova antes de vir para o Rally dos Sertões, por este motivo a equipe vem driblando alguns ajustes. “O carro não pegava e levamos um susto mas depois deu tudo certo e fizemos uma boa especial. Largamos atrás mas fizemos algumas ultrapassagens e chegamos em 18º na geral, depois de uma especial quebradeira, onde o carro respondeu bem as variações de terreno”, explica Castro.

Schmidt fala sobre a navegação: “Ultrapassamos cinco caminhões e uns cinco carros, mas a prova exigiu muita navegação e foi bem cansativa, agora estamos nos preparando para a etapa Maratona que sempre é uma incógnita”, diz o navegador.

Nesta segunda, entra em cena a temida etapa maratona, onde os veículos não podem receber apoio mecânico e uma fase decisiva do Rally dos Sertões, que termina no dia 20 em Fortaleza (CE).

6º dia (16/08) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO) DI. 108 km TE. 330 km DF. 0 km Total – 439 km

A Equipe Opto Rally Team conta com o patrocínio da Ophthalmos e Opto Global

O Positivo Comunicação

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest