Victor Corrêa acredita em vitória na Itália

O piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) continua concentrado em conquistar sua primeira vitória na Fórmula 3 Européia. Já chegando na reta final do certame,  nesse final de semana (02 e 03/10) o veloz e tradicional circuito de Monza, na Itália, sediará a sexta rodada dupla do European F3 Open.

“Estou com uma boa expectativa para essas duas corridas. Meu carro está bom para pista rápida e a minha pole na Inglaterra comprovou isto. Espero que continue assim, tenho tudo pra ir bem em Monza”, conta o jovem piloto, expressando confiança e determinação.

Mesmo não tendo participado das quatro primeiras das dez corridas realizadas na temporada 2010, e não tendo pontuado na última rodada dupla disputada na Inglaterra, Victor Corrêa é o sexto colocado na classificação do European F3 Open.

“Acho que agora tenho que ganhar o maior número de corridas possível. Com os abandonos em Brands Hatch, as minhas chances no campeonato são mínimas. Espero que a minha primeira vitória este ano seja em outro circuito mítico”, avisa Victor, que em 2008 ganhou corrida em Brands Hatch (ING) com Fórmula Ford e no ano passado em Spa (BEL) com Fórmula 3 inglês. Na última rodada dupla disputada o brasileiro largou da pole position em Brands Hatch, mas abandonou na largada com o semi-eixo quebrado. Por isso na segunda prova partiu da última posição e quando já estava no terceiro posto, levou ma batida de um concorrente que errou a freada.

Com uma extensão de 5.793 metros, o circuito de Monza é atualmente o traçado mais veloz da Europa graças às suas retas muito longas e planas, o que permite que os pilotos mantenham aceleração máxima por mais da metade da volta.

“Eu sempre me dou bem em pistas que tenham curvas rápidas. Todas as minhas vitórias aqui na Europa desde 2008 foram assim. Na minha estréia na Fórmula 3 européia este ano, que foi em Spa, já larguei em segundo e terminei as corridas em segundo. Em Brands Hatch larguei da pole e tinha tudo pra vencer as duas corridas, o meu carro estava muito bom. Encontramos um bom acerto para os traçados velozes e por isto estou muito confiante, apesar de nunca ter corrida na Itália”, confia o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália, o European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas.

Confira a programação da sexta rodada do European F3 Open (horários de Brasília):

Sexta-feira

4h40 às 5h10 – 1º treino livre

7h10 às 7h40 – 2º treino livre

11h00 às 11h30 – 3º treino livre

Sábado – 17/09

6h45 às 7h15 – Treino classificatório

10h35 – 11ª etapa (16 voltas)

Domingo – 18/09

6h45– 12ª etapa (16 voltas)

Confira os seis primeiros na classificação da Cup Class do European F3 Open após dez etapas:

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 66 pontos;

2º) Noel Jammal (Líbano), 60;

3º) Luis Villalba (Espanha), 45;

4º) Nil Montserrat (Espanha), 38;

5º) Pedro Quesada (Espanha), 27;

6º) Victor Corrêa (Brasil), 20.

J. A. Otazú

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest