Líder e último vencedor em Santa Cruz do Sul, Max Wilson está confiante para a 10ª etapa

O final de semana é de mais uma corrida da Copa Caixa Stock Car. Desta vez, a cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, recebe a décima etapa do ano e a segunda válida pela Mobil Super Final. Será o segundo desafio na briga pelo título da principal categoria do automobilismo nacional. Entre os pilotos que estão nesta briga, o paulista Max Wilson tem motivos de sobra para chegar ao circuito gaúcho animado. Afinal, o piloto da Eurofarma RC (Chevrolet) é o líder da competição e estará correndo em seu autódromo preferido, no qual venceu pela primeira vez na Stock Car justamente no ano passado.

A etapa de domingo terá início às 11h, com transmissão ao vivo pelo SporTV, além de um compacto na Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. O final de semana ainda terá a sétima etapa da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e Race TV, e a sexta corrida do Mini Challenge, que será mostrado pelo Speed Channel e RaceTV.

Max, que faz sua segunda temporada, destaca o bom momento. “Chegar em Santa Cruz do Sul vindo de uma vitória em Londrina e de corridas que, apesar de alguns problemas mecânicos, estávamos sempre competitivos, é bem importante. Além disso, vencemos em Santa Cruz no ano passado e isso nos dá uma confiança grande. Mas a Stock Car é extremamente competitiva, dessa forma teremos que trabalhar muito para conseguirmos os resultados que buscamos”, explica o piloto.

Max também comenta sobre sua expectativa para a décima etapa. “Santa Cruz é muito especial para mim, pois foi onde conquistei minha primeira vitória na Stock Car. Tem um traçado bem interessante e a torcida é bastante calorosa. As expectativas são as melhores possíveis”, declara .

Apesar da importância da posição que ocupa no campeonato, Max sabe que ainda há muito trabalho pela frente. “A liderança nos coloca em uma situação privilegiada para as próximas etapas, mas ainda é cedo para falar em administrar a pontuação, pois ainda temos três corridas e muitos pontos em jogo. Continuaremos trabalhando forte para pontuarmos em todas as provas”, finaliza.

Na briga pelo título, Max tem 239 pontos contra 235 de Ricardo Maurício e 232 de Cacá Bueno. A classificação completa da Mobil Super Final é a seguinte: 1) Max Wilson, 239 pontos; 2) Ricardo Maurício, 235; 3) Cacá Bueno, 232; 4) Nonô Figueiredo, 224; 5) Átila Abreu, 220; 6) Allam Khodair, 215; 7) Marcos Gomes e Popó Bueno, 210; 9) Felipe Maluhy, 208; 10) Daniel Serra, 207.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo nacional, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava e Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar: MBraga Comunicação Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula – MTb 42905 Fones: (11) 3576-1369/8335-4781- ID 55*1*35679 E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br / braga@vicarbrasil.com.br

MBraga Comunicação – 11 8266-6086 – mbragacom@mbragacom.com.brwww.mbragacom.com.br

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest