Líder do Paulista de Cross-Country, Alternativa 4X4 Racing comemora boa fase

Restando apenas uma etapa para o término da temporada 2010 do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, a dupla da Alternativa 4×4 Racing, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, comemoram a liderança da categoria Production T2, durante as três provas disputadas: Rally de Barretos, Sertões Series e Rally dos Bandeirantes. Agora a equipe se prepara para a última prova do calendário do campeonato estadual, assim como também, mira o título do Brasileiro de Cross-Country, onde ocupam a segunda posição da categoria.

Satisfeito com o desempenho da Alternativa na temporada, Kffuri acredita que os resultados mostram o bom trabalho que vem sendo feito pela equipe. “2010 tem sido realmente um ano espetacular para a nós e para mim em particular, obtivemos bons resultados em todas as etapas que participamos e que nos deixaram hoje como líderes no Campeonato Paulista e empatado em segundo lugar no Campeonato Brasileiro”, comemorou Kffuri.

Para assegurar o título, Kffuri já tem a estratégia definida para a última etapa. “Faltam apenas duas etapas para o final do Brasileiro, e uma para o Paulista. Embora estejamos bem posicionados nos dois, não podemos descuidar dos adversários, que estão da mesma forma muito competitivos, e em busca de títulos. Adotamos um ritmo conservador, com o objetivo de pontuarmos em todas as etapas, o que tem acontecido, porém, para ser campeão teremos que ser mais ousados, e buscarmos uma vitória nas últimas provas”, explicou o piloto.

O próximo compromisso da equipe será a penúltima prova do Brasileiro, que será disputada entre os dias 12 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC). Como preparação, a dupla realizará um último treino para testar alguns ajustes na suspensão, e condições de resistência do carro. “Pelo que sabemos a etapa de Santa Catarina será bem técnica, e com condições climáticas adversas. Será bem difícil obter um acerto para esta etapa, mas tentaremos deixar o carro com ajustes semelhantes ao de algumas etapas dos Sertões. Mesmo assim, ficará uma dúvida, pois não participamos ano passado desta etapa, e pouco conhecemos do terreno”, analisou Kffuri que diz que os catarinenses levam vantagem nesta prova, por conhecer bem a região.

Mesmo reconhecendo as dificuldades da etapa, e qualidade dos adversários, Kffuri e Czech vão para Santa Catarina em busca de mais uma vitória. “Nesta etapa buscamos um bom resultado, vamos atrás a vitória que nos falta este ano, mas sabemos que será muito difícil, a categoria Production T2 está bem competitiva, e todos com fome de pódios e titulos”, finalizou.

Classificação Campeonato Paulista de Rally Cross-Country:

PILOTOS:

1º Marcos Kffuri, 35 pontos 2º Rodrigo Meinberg, 30 pontos 3º Ivan Terni, 24 pontos

NAVEGADORES:

1º Rodrigo Czech, 35 pontos 2º Luiz Felipe Eckel, 20 pontos 3º Fausto Dalape, 18 pontos

SIG Comunicação Silvana Grezzana

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest