Etapa de Fortaleza da Troller reúne 60 duplas

A etapa final da Copa Troller Nordeste 2010 agitará Fortaleza neste sábado. A capital cearense será o palco da definição dos vencedores em três categorias – Master, Graduados e Turismo – de uma das melhores disputas de rali de regularidade do calendário nacional. Serão cerca de 60 duplas (piloto e navegador), representando estados, que terão pela frente a prova mais longo em termos de trechos navegáveis: 115 de um total de 170 quilômetros.

Muita técnica, navegação, pilotagem e emoção estão reservadas na decisão da Copa Troller Nordeste 2010. A largada será às 9h, hotel Porto D’Aldeia Resort, onde também acontecerão a chegada (o primeiro está previsto para as 14h30) e a festa de premiação e encerramento do campeonato.

Depois de passar por Natal (RN), Salvador (BA) e Recife (PE), a Copa Troller Nordeste será decidida na capital cearense. Com uma diversidade de terrenos, será mais um evento forte, que deverá ser definido nos detalhes em cada uma das categorias. Um cenário perfeito para uma decisão muito acirrada. E a etapa promete. Confirmando as previsões, a disputa final em Fortaleza será bem longa.

“Deveremos ter cerca de 5 horas de uma prova muito técnica e completa. Ela exigirá tanto do navegador, em razão dos inúmeros balaios, como do piloto, que terá médias bem justas. Usaremos a área de cinco loteamentos e um canavial, ambos com pouco ou nenhum trânsito, o que garantirá a segurança ao longo dos 170 quilômetros”, explica Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller 2010.

Deco destaca ainda o crescimento do evento em relação ao ano passado. “Teremos um deslocamento menor e cerca de 40 quilômetros a mais de trecho navegável, passando praticamente pelas mesmas regiões. Isso mostra o quanto o entrosamento entre piloto e navegador será ainda mais importante para quem quer conseguir um bom desempenho e brigar pelo título. O segredo, sem dúvida, vai ser quem errar menos”, completa.

Equilíbrio

Na categoria Master, onde estão as feras da competição dos últimos anos, a primeira colocação é da dupla potiguar Jefferson Barbalho/Flávio de França, que vem de vitória na etapa anterior, em Porto de Galinhas e soma agora 39 pontos. Logo depois vem outra dupla do Rio Grande do Norte, Terêncio Felix/ Bruno Santos, com 37, enquanto Augusto Roma/Eduardo Albuquerque, de Fortaleza, vem em terceiro, com 36, mostrando bem como chegam estas duplas na etapa final.

Antonio Cesarone e João Carlos da Conceição estão em melhor situação na categoria Graduados. Os baianos lideram com 41 pontos, fruto de dois segundos lugares e um terceiro o que demonstra a regularidade da dupla. Em segundo lugar aparecem João Carlos Rodrigues e Matheus Rocha, de Recife, com 36 pontos, e em terceiro Marco Milagre e José Eriberto Rocha Junior, de Natal, com 35.

A categoria Turismo terá pilotos e navegadores locais brigando forte pelo título. Rômulo Silva e Vinícius Silva estão na ponta da classificação, com 45 e 41 pontos, respectivamente. Em segundo lugar aparecem Francisco Feitosa Neto e Thiago Paiva, com 38 e 40. Na terceira colocação estão o piloto Agripino de Araújo, com 32, e o navegador Rosemildo de Oliveira, 34, ambos de João Pessoa, na Paraíba.

A Copa Troller 2010 é uma realização da Ford Motor Company Brasil – Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, ESPN, Gabardo, Goodyear, Hipull, com apoio de Troller Acessórios Originais e Webventure.

Mais informações no site www.troller.com.br

Consultoria de Comunicação da Copa Troller: MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga Mtb 18324

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest