VII Enkasp, a festa de gala do kart amador de São Paulo, abre a temporada 2010

Em vez do smoking, macacões decorados com os logotipos de patrocinadores. Musica é sinônimo de RPM ao máximo. Cocktail é champanhe no alto do pódio e, claro, para qualquer piloto que se preze festa que é festa tem de ser com o pé na tabua e trocando qualquer dança “cheek to cheek”, por ousadas manobras nas disputas de freadas e tomadas de curvas.

Para o kartismo amador o Enkasp – Encontro de Kartistas do Estado de São Paulo, evento anual promovido pela associação GP Kart é a grande festa de gala do kart de locação e a sétima edição da festa já tem sua data marcada: Dia 06 de fevereiro, no Kartódromo Internacional Granja Viana.

Para quem (ainda) não conhece o Enkasp, cada kart representa um clube, ou associação, organizador de campeonatos de kart amador, o que resulta, na pratica, em um grande “tira-teima” entre os trinta principais certames amadores de kart de locação (esse é o numero de karts no grid). O regulamento adotado para o evento é o mesmo do Campeonato de Endurance da Granja Viana, fator que garante mais equilíbrio e transparência a competição.

Com o tempo e aumento de importância do Enkasp no cenário do kartismo amador nacional, equipes de outros estados passaram a integrar esse seleto grid, aumentando ainda mais a extrema qualidade das disputas. Restando pouco menos de trinta dias para o VII Enkasp o grid já está praticamente completo, restando poucas vagas para clubes, ou associações mostrarem o quanto sabem acelerar.

Informações podem ser obtidas no website www.gpkart.com.br, ou através do e-mail contato@gpkart.com.br.

Confira o Cronograma do VII Enkasp:

08:45 hs – Início das atividades

09:15 – Briefing obrigatório com todos os pilotos participantes

09:35 – Abertura dos boxes.

09:40 – Início da qualificação

09:50 – Encerramento da qualificação

09:55 – Execução do Hino Nacional

10:00 – Largada da prova

15:00 – Previsão de término da prova

15:30 – Premiação

PlanetKart Marketing Esportivo

Texto e foto: Cláudio Reis

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest