Enzo Gianfratti vence a terceira consecutiva no ano

O garotinho Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), de apenas oito anos, está dando o que falar. No último domingo (10/4) ele conquistou sua terceira vitória no Circuito Paulista de Kart, no Kartódromo de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e está soberano na categoria Mirim ao manter a sua invencibilidade.

“Foi bom ganhar de novo, mas não foi fácil. Na chuva eu escorreguei e foi difícil pegar o primeiro lugar novamente”, contou o pequeno Enzo, que recebeu os cumprimentos e seu troféu das mãos de Lúcio Pascual “Tchê”, o eterno preparador de kart de Ayrton Senna.

Novamente reunindo pilotos das categorias Mirim e Cadete, Enzo Gianfratti conquistou a pole position geral com a marca de 58s121 (média de 92,910 km/h) para a pista de 1.500 metros. A corrida, no entanto, foi disputada sob chuva.

Enzo largou bem, mas no meio da volta deu uma escorregada e caiu para segundo. Na terceira passagem o representante do TNT Energy Team reassumiu a liderança, mas logo em seguida volta a derrapar e sair da pista, voltando para o segundo posto. Noantepenúltimo giro Gianfratti estabelece a volta mais rápida (1min04s855) e na passagem seguinte recupera a ponta para vencer com a margem de 0s764 sobre Mikael Sabino.

“Ele fez uma boa largada, escapou duas vezes, mas foi buscar o resultado. Ele foi um lutador”, elogia Ricardo Serata, chefe da equipe Box7/TNT Energy Team. “Foi bacana. Ele se esforçou bastante para dar o troco. Quase perdeu a corrida por dois erros dele, mas depois se acalmou e foi bem”, emendou Daniel, pai do piloto. “Achei lindo. Mãe é mãe, né!”, vibrou a mãe.

A próxima etapa do Circuito Paulista de Kart será dia 15 de maio. Antes, Enzo irá participar neste sábado (16/4) da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Enzo Gianfratti tem o apoio de TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest