Guastamacchia quer andar na frente na Copa São Paulo Light de Kart

Acostumado a vencer e andar entre os ponteiros nas categorias Força Livre e Graduados no Circuito Paulista de Kart, o jovem Cláudio Guastamacchia (Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia) quer andar no pelotão dianteiro também na categoria Sprint da Copa São Paulo Light de Kart. A terceira etapa do certame será disputada neste sábado (16/4) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Desta vez eu quero vir junto com o pessoal, lá na frente”, planeja Cláudio, que na sua estréia nesta categoria chegou a andar na sétima posição.

Fazendo sua segunda corrida na Sprint, Cláudio Guastamacchia prevê duas dificuldades. A primeira é que não tem tanta afinidade com o circuito de Interlagos e outra é que ele ultrapassa em 10 quilos o peso mínimo da categoria.

“Interlagos é um pouco mais difícil do que Aldeia da Serra e Praia Grande. Lá tem mais segredos e tem que pegar o jeito. Para andar rápido tem que atropelar algumas zebras, em outras tem que tomar cuidado, pois ela te lança pra fora”, reconhece, mesmo largando da pole position e terminando na segunda posição na última oportunidade que o piloto correu em Interlagos. “Como estou gordinho, levo a desvantagem de correr muito mais pesado que os outros e isto é uma desvantagem muito grande no kart”.

Nesta etapa Cláudio vai estrear um chassi novo, já que o seu titular ficou avariado depois da vitória que alcançou na categoria Força Livre do Circuito Paulista de Kart, no último domingo. “Vamos treinar bastante para acertar este novo equipamento. Ele precisa ganhar mais experiência e perder mais peso, mas acredito que ele possa brigar ali entre os cinco primeiros”, aposta Ricardo Serata, preparador e chefe da equipe Box7/Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest