Di Grassi faz mais de três GPs em dois dias para Pirelli

Lucas di Grassi concluiu hoje o teste de pneus que começou ontem em Barcelona (Catalunha, Espanha). Apesar da chuva que caiu em períodos nos dois dias, a Pirelli, fornecedora exclusiva da Fórmula 1, testou apenas os compostos para pista seca que serão usados no quinto GP da temporada 2011, que acontece dia 22 de maio no circuito de 4655 metros e 16 curvas de Montmelo. Nos dois dias de testes, Lucas Di Grassi rodou cerca de mil quilômetros, mais de três GPs completos (a previsão para a corrida de Barcelona é de 66 voltas ou 307,104 km).

“Estou satisfeito porque conseguimos cumprir o cronograma e colhemos informações importantes tanto para a Pirelli quanto para a Fórmula 1. O desenvolvimento dos pneus está se dando num ritmo excelente. A demanda física de um teste como esse é grande, principalmente porque ontem andamos pouco em função da chuva, e hoje eu rodei muito. Mas estou bem preparado física e tecnicamente”, disse o paulistano de 26 anos (nascido em 11 de agosto de 1984).

Para di Grassi, que tem como meta voltar a competir na temporada 2012 da Fórmula 1, a opção por testar pneus para a Pirelli tem se mostrado a cada dia mais acertada. “Um piloto reserva da Fórmula 1 não roda 500 quilômetros em uma temporada completa. Eu rodei mais de mil somente em dois dias de testes”.

Mais Informações com Alexandre Kacelnik

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest