Márcio Campos estreia como parceiro do pai pentacampeão brasileiro

A primeira temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, que terá início neste fim de semana com as duas primeiras etapas no Autódromo Internacional de Curitiba, terá entre seus destaques a atuação de uma dupla formada por pai e filho. João Campos, 56 anos, nome já conhecido do automobilismo brasileiro, vai atuar no campeonato organizado pela SRO Latin America tendo como parceiro o filho Márcio Campos, 24, estreante em competições nacionais.

Os contrastes da dupla gaúcha transcendem o parentesco. João traz para o grid da categoria uma experiência de quase três décadas no automobilismo, embora esteja afastado das pistas desde 2006. Márcio começou a correr em 2010, no Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, conquistando o título da classe Novatos. Eles vão defender a Sicredi Racing, que tem patrocínio das seguradoras parceiras da Corretora de Seguros do Sicredi, Icatu e Mapfre.

“É um grande passo participar de uma competição de nível nacional, logo eu que venho do Regional gaúcho”, considera Márcio. “É claro que a experiência do meu pai ajuda, ele pode me passar esse conhecimento de pista, se eu puder aproveitar isso vai ser uma ótima oportunidade na minha carreira. Desde menino eu acompanho o meu pai nas corridas, e sempre pensei em ser piloto também, mas nunca tinha me passado pela cabeça correr com ele”, admite.

João manifesta a emoção que sente pela parceria com o filho. “Todo pai quer que o filho siga a mesma profissão quando tem uma profissão bem sucedida. No automobilismo também é assim. Para mim é a realização de um sonho correr em dupla com o Márcio, mas não consigo explicar a emoção desse momento. Só posso garantir que é muita emoção”, comenta o piloto, que conquistou cinco títulos brasileiros na década passada, todos na Pick-up Racing.

Os 22 carros do Mercedes-Benz Grand Challenge estarão na pista pela primeira vez nesta quinta-feira (19), com duas sessões de treinos extras, às 13h40 e às 16h. Na sexta-feira (20) haverá mais três treinos livres, às 8h40, às 11h30 e às 15h55. O treino classificatório, no sábado (21), vai começar às 9h05. A primeira etapa terá largada às 13h30. A segunda corrida da etapa curitibana, no domingo (22), terá largada às 14h20, com transmissão ao vivo da Rede TV!.

18/05/2011 – Texto: Luciano Monteiro

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest