Mineiro Victor Corrêa quer largar entre os primeiros na França

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) está concentrado e se preparando para a segunda rodada do European F3 Open neste final de semana (14 e 15/5), na França, onde acontecem as terceira e quarta etapas do certame continental. Seu plano é largar no pelotão da frente e conquistar um bom resultado. O piloto estreou nesse ano na categoria principal pelo Team West-Tec, time inglês que conquistou o vice-campeonato deste certame no ano passado.

“Depois da atribulada abertura do campeonato eu fiz um treino e testamos muitas coisas no carro. Acho que deu para melhorar o desempenho dele. Vou com tudo para as corridas desse final de semana”, almeja Victor.

Situado na região da Borgonha, o charmoso circuito de Nevers Magny-Cours, com seus 4.411 metros, recebeu o Grande Prêmio da França de Fórmula 1 entre os anos de 1991 e 2008. Agora a pista já conhecida pelo piloto mineiro vai sediar a segunda rodada dupla do certame europeu.

“Já conheço o traçado. Corri em Magny-Cours no ano passado na categoria de acesso e isso me dá mais confiança para tentar um bom resultado. Esse ano minha responsabilidade aumentou, pois estou na categoria principal, tenho que mostrar trabalho”, revela o representante do sul de Minas Gerais.

O piloto mineiro já está se preparando para enfrentar as 17 curvas em sentido horário da pista francesa, e vem treinando duro para obter o bom desempenho que tanto quer.

“Na terça feira passada fiz um treino intenso, de 114 voltas no circuito de Pembrey, na Inglaterra. Esse circuito exige muita técnica, que poderei usar em Magny-Cours. Senti-me feliz no final do dia com os resultados, estamos tendo uma melhora considerável. Quero treinar e me concentrar ao máximo, meu objetivo é largar entre os primeiros, estou muito confiante”, comentou o piloto apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.

Sobre as chances de brigar pelo título, Victor enfatizou que ainda é cedo para pensar nisso, mas que pretende pontuar ao máximo. “Minha meta é pontuar o máximo possível no campeonato, tem muita água pra rolar, vontade de vencer não falta. Quero fazer um bom trabalho nas provas e isso vem corrida após corrida”, completou o brasileiro.

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália.

Confira a programação da 2ª etapa do European F3 Open (horários de Brasília):

Sexta-feira (13/5) – 03h00 às 03h30 – Treino Livre 07h10 às 07h40 – Treino Livre 11h15 às 11h45 – Treino Livre 14h00 às 14h30 – treino Livre

Sábado (14/5) 05h40 às 06h10 – Classificação 11h30 às 12h05 – Corrida – 3ª etapa – 17 voltas

Domingo (15/5) 07h45 às 08h20 – Corrida – 4ª etapa – 16 voltas

Confira os dez primeiros do European F3 Open após duas etapas:

1) Alex Fontana (Suíça), 21 pontos; 2) Nil Monserrat (Espanha), 20; 3) Tonõ Fernandes (Espanha), 18; 4) Johan Jokinen (Dinamarca), 15; 5) Matteo Beretta (Itália) e Fábio Gamberini (Brasil), 12; 7) Victor Corrêa (Brasil), 8; 8) Niccolo Sohiro (Itália), 3; 9) Juan Carlos Sistos (México), Fernando Monje (Espanha) e Matteo Davenia (Itália), 2 pontos.

O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.

Visite: www.victorcorrea.com.br

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest