Bernardo Koller vence segunda prova consecutiva no Brasileiro de Rali

Uma vitória para comemorar e avisar que entra definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2011. Assim pode ser considerado o primeiro lugar conquistado por Bernardo Koller (Eletrobras Eletrosul), piloto oficial da equipe Chevrolet Rally Team/OffLimits, no Rali de Itajaí-SC, que no último sábado, teve a disputa da terceira etapa do nacional.

Com a vitória na prova que foi encerrada mais cedo, Bernardo soma metade dos pontos, apenas cinco, mesmo assim chega a 15 pontos na temporada da categoria Classe 8, após três etapas do Brasileiro, e fica a apenas quatro pontos da outra dupla da equipe Chevrolet, Fabiano Altomar/Kazé Morales.

“Esta prova estava muito boa, com um bom público, ótimas estradas e boas disputas. Foi um dos ralis que mais me diverti até hoje, pois as estradas largas, aliadas a um piso muito escorregadio, nos propiciava colocar o carro de lado nas curvas quase que assumindo nenhum risco”, destaca Bernardo.

O piloto lamentou o incidente envolvendo um morador local e que acabou cancelando parte da prova. “No início da especial 5, um morador irresponsável invadiu a pista com sua moto no sentido contrário da prova e acabou sendo atropelado, o que causou o cancelamento da prova e os pontos valeram pela metade. Realmente lamentável”, frisa Bernardo. O incidente envolveu o primeiro carro a largar na especial, dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, que não se machucaram no incidente.

Mas o piloto comemora a vitória e destaca sua importância. “Foi uma vitória com uma certa “tranquilidade” e nos deixou bastante contentes apesar do fato acontecido. Fizemos um bom levantamento e traçamos uma boa estratégia de prova. O piso estava bastante escorregadio, mas o acerto do carro foi o ideal para as condições, nos possibilitando imprimir um ritmo forte sem cometermos erros. Vencemos na nossa categoria e chegamos em segundo na geral, apenas atrás de um carro 4X4 2.0 turbo, nos surpreendendo e mostrando mais uma vez a força do Chevrolet Celta Rally 1.4”, acrescenta Bernardo.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do piloto nesta temporada. “Isto nos deixa ainda mais confiantes para repetir o resultado nas etapas que virão”, enfatiza Bernardo.

O piloto explica ainda que o Chevrolet Celta Rally 1.4 estava perfeito no sábado. “Realizamos um treino na quarta-feira que antecedeu a prova em uma estrada no município de Biguaçu-SC que se assemelhava muito as condições que encontraríamos em Itajaí, e isso foi muito positivo pois o carro ficou muito bem acertado. Na prova isto veio a se confirmar visto os ótimos tempos que obtivemos, vencendo com tranqüilidade na nossa categoria e chegando a frente de carros da Classe 3, muito mais potentes e com tração nas quatro rodas. Queria agradecer ao meu navegador Sidinei Broering e a minha equipe por todo trabalho realizado, foram fantásticos”, encerra Bernardo.

Agora ele começa a se preparar para a disputa da quarta etapa da temporada que acontecerá na cidade de Passo Fundo, RS, no próximo dia 10 de julho.

RESULTADO DO RALI DE ITAJAÍ

 Classe 3

 1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – Mitsubishi Lancer – 21min46

 2 – Alexandre Figueiredo/Cesar Valandro – Mitsubihi Lancer – 22min58

 N/C – Paulo Nobre/Edu Paula – Mitsubishi Lancer

 N/C – Vitor Fischer/Bruno Pellegrini – Mitsubishi Lancer

 Classe 8

 1 – Bernardo Koller/Sidinei Broering – GM Celta – 22min53

 2 – Julio Romi/Oscar Abalos – Ford Focus – 24min39

 N/C – Fabiano Altomar/Kazé Morales – GM Celta

 Classe 9

 1 – Maicon Soares/Gabriel Morales – VW Gol – 24min49

 2 – Charles Dalmolin/Tony Matias – Peugeot 206 – 25min25

 3 – Charles Luvizotto/Maria Perón – VW Gol – 29min53

 N/C – Volnei Hollas/Gilson Yoshimura – Peugeot 206

 Clássicos

 1 – Saulo Pereira/Rodrigo Teimer – VW Gol – 27min46

 2 – Marcos da Silva/Marcio da Silva – Fiat 147 – 47min55

Edson Castro

Fotos: Edson Castro

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest