Mauro Auricchio conquistou segundo título importante em duas semanas

Apenas uma semana após ter conquistado – de forma invicta – o título de campeão da Copa Codasur, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) voltou a comemorar mais um belo feito. A festa desta vez foi em Florianópolis (SC), no Kartódromo Arena Sapiens, onde Auricchio disputou a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Auricchio, vencedor do único campeonato em âmbito internacional nesta temporada na América do Sul, chegou à capital catarinense como líder e principal favorito ao título da Júnior Menor. O piloto, que nasceu na Itália e reside no interior de São Paulo, não decepcionou e na tomada de tempos garantiu a pole position.

Ainda no sábado (11), após disputar a tomada de tempos, Mauro venceu a primeira bateria com larga vantagem sobre o segundo colocado, resultado que lhe dava o título de Campeão Sul-Brasileiro por antecipação. No dia seguinte, no entanto, extremamente motivado, repetiu sua atuação e venceu novamente, outra vez com grande vantagem sobre o segundo colocado.

Logo após a bandeirada final, a festa que Mauro Auricchio (La Bufalina) e a Nelsinho Racing fizeram há uma semana no Kartódromo do Velopark se repetiu em Florianópolis. “Estamos muito contentes, claro. Dois títulos importantes em duas semanas deixariam qualquer um muito feliz e conosco não está sendo diferente”, garante Nelsinho, da Nelsinho Racing, equipe de Mauro Auricchio.

A conquista de seu segundo título de grande importância em tão curto período animou ainda mais o piloto Mauro Auricchio, que em julho disputará o Campeonato Brasileiro. “O Mauro está bastante otimista e tem certeza de que poderá fazer um grande Campeonato Brasileiro”, finalizou Nelsinho. “Quero agradecer mais uma vez à minha equipe e a meu treinador, Alain Sisdeli. Eles têm sido muito importantes na conquista destes títulos e espero repeti-los no Brasileiro”, encerra Auricchio.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest