Oitava etapa do Campeonato Nova Schin teve mais de 30 pilotos

Num domingo (30) nublado e que a chuva rondou a pista durante todo o tempo o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, recebeu as atividades da oitava etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

A competição, uma das mais importantes do estado, reuniu pilotos de praticamente todas as regiões paulistas para as disputas que receberam as categorias Cadete, Júnior, F-4 e Stock 125. Nesta rodada a novidade ficou por conta da introdução da classe Júnior e, também, do substancial aumento de concorrentes na categoria F-4.

Devido à grande dedicação com que as equipes vem encarando a competição, com treinos particulares e aquisição de equipamentos cada vez mais modernos, as disputas desta etapa foram realmente muito acirradas e, em todas as baterias, os vencedores somente foram conhecidos depois de muitos duelos.

Pela classe Cadete a vitória ficou com Renato Massambani, seguido de perto por Guilherme Peixoto e Edson Packer. Na recém criada Júnior, o nome do dia foi o de Luiz Felipe, que garantiu o troféu da vitória. Matheus Dias terminou na segunda posição e Fábio Matheus chegou na terceira posição. A Stock 125, com os karts mais velozes da competição, levantou o bom público presente ao kartódromo e teve uma boa briga até o final. Guilherme Soares venceu a corrida seguido por Eric Tinoco e Caique Leonhardt.

Com o maior número de pilotos da etapa a categoria F-4 teve no grid 13 pilotos. A prova começou muito acirrada no primeiro pelotão, mas, com o passar das voltas, os três primeiros colocados conseguiram se distanciar dos demais, passando a travar uma batalha particular. Na segunda metade da prova, porém, o líder André Salmoria finalmente conseguiu se destacar e venceu com considerável vantagem para os demais. Ricardo Galdin terminou na segunda posição e Renato A. terminou pela terceira posição.

A nona e penúltima etapa do Campeonato Nova Schin de Kart já tem sua data marcada. A prova será disputada no final de novembro, no domingo, dia 27, também no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu.

Todas as notícias do Kartódromo Arena Schincariol podem ser acompanhadas no site da pista. Lá também é possível acessar os regulamentos, adendos, calendários, resultados, classificação e todas as informações do Campeonato Nova Schin. Acesse: www.kartodromoschincariol.com.br.

Foto: Fabíola Cadar – Renato Massambani comemorou muito a vitória na Cadete.

Assessoria de Comunicação do Kartódromo Arena Schincariol Quick Comunicação e Marketing Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest