Tedesco é primeiro piloto a andar no XRC

O multi campeão de rallys, Luís Tedesco, foi à Curitiba para o lançamento do novo carro de rally do Brasil, o XRC. O projeto trata-se de um modelo 4×4 com 80% de peças nacionais, desenvolvido para participar do CBR(Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade) 2012, contra os já existentes, Mitsubishi Lancer, Subaru(Ambos turbo) e o Maxi Rally(carro construido na Argentina e Campeão Argentino em 2011).

“A idéia foi construir um carro 80% nacional e com um custo baixo em relação aos que existem no mercado mas também muito competitivo”, diz Maurício Neves, construtor do carro. A CBA(Confederação Brasileira de Automobilismo), através de sua comissão de rally, também estava presente no evento, onde homologou a nova categoria e reforçou sua intenção do crescimento deste esporte. No dia seguinte ao evento de lançamento, Luís Tedesco foi convidado para fazer um teste com o carro, nas estradas de Araucária/PR. “Fiquei lisongeado com o convite e principalmente por ser o primeiro piloto, fora o Maurício construtor do carro, a pilotar o XRC. No início me senti um pouco desconfortável pela posição de guiar e na troca de marchas do câmbio seqüencial, uma vez que nunca havia pilotado um carro com estas configurações, mas depois da segunda volta já estava em casa. Outro detalhe bacana do XRC, é que poderá ser construído com qualquer monobloco de carros nacionais ou importados, proporcionando que mais fábricas possam ingressar no Rally”, diz Tedesco.

“Continuamos trabalhando para conseguir novos parceiros, e quem sabe, poder trazer mais um título para Santa Catarina. A idéia é adquirir um modelo XRC para disputar o CBR 2012”, complementa o piloto que em 2011 conquistou seu quinto título Sulamericano de Rally.

TedCom Assessoria de Imprensa. Fotos: TedCom.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest