Erechim vai fazer o maior rali de velocidade da história no Brasil

Nada menos que 72 carros inscritos, e as inscrições ainda não acabaram. Este será o grid de largada da 15ª edição do Rally Internacional de Erechim, que acontecerá entre os próximos dias 16 e 20, na cidade de Erechim, norte do RS. A prova brasileira receberá competidores de pelo menos cinco países da América do Sul para a disputa da segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade. Em paralelo, serão disputadas ainda a abertura do Campeonato Brasileiro e a segunda etapa do Gaúcho.

Um show de velocidade que durará três dias. A corrida larga na sexta, com um super prime noturno e segue até o domingo. Ao longo do final de semana serão 14 especiais (trechos em estradas de terra por onde passará o rali), totalizando mais de150 quilômetros de trechos cronometrados.

Os números do Rally de Erechim são há cada ano mais impressionantes. Desde 2004 a prova vem quebrando recordes no rali de velocidade brasileiro. Este ano, formará o maior grid já registrado em terras tupiniquins. O grid estrangeiro é outro que surpreende os organizadores. Serão pelo menos 25 duplas que virão de países como Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai. O antigo recorde já era de Erechim, tanto em grid estrangeiro (23), como em carros no grid (62).

Os números impressionam até mesmo os organizadores. O coordenador geral do evento, Claudio Pagliosa salientou em reunião com a comissão organizadora, esta semana, que ao mesmo tempo que o evento cresce, leva com ele uma “dose maior de responsabilidade a todas as pessoas envolvidas no processo de organizar a corrida”. “Esta prova só é possível porque muitas pessoas, voluntárias, dedicam-se a fazer o seu melhor em prol do Rally. São pessoas novas chegando, sempre ajudando muito. Vamos trabalhar muito para que este grande evento aconteça da forma planejada”, salientou.

O RALLY DE ERECHIM

O Rally Internacional de Erechim teve sua primeira edição disputada em 1998. Naquele ano, eram apenas 13 carros no grid, e apenas prova do Campeonato Brasileiro. De lá para cá houve uma evolução em muitos sentidos. A organização passou a ser referência em toda a América. Tanto que desde 2006, através de criteriosa avaliação da Confederação Sul-americana de Automobilismo (Codasur), a prova é a melhor do Campeonato Sul-americano.

Este ano a programação inclui ainda a segunda edição do Salão regional do Turismo, exposição de carros antigos feita pelo Veteran Car e Rally na Escola. A programação começa no dia 16, quarta, com a recepção aos competidores e abertura do parque de apoio para a instalação dos boxes das equipes.

Serviço

Onde: Erechim, RS – Brasil

Quando: 16 a 20 de maio de 2012

O que: Rally Internacional de Erechim, valendo pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade

Inscritos: 70 carros, divididos em seis categorias

Países envolvidos: Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Argentina

Recorde: maior grid da história do rali de velocidade brasileiro. Maior grid da história também em participação estrangeira no Brasil

Site oficial: www.rallyerechim.com.br

LISTA DE PRÉ-INSCRITOS NO RALLY DE ERECHIM

CATEGORIA CLASSE 2 – carros de tração 4×4, preparação ampliada

Jean Pimentel/Thiago Osternack – Brasil – Peugeot 207 XRC

Mauricio Neves/Kaze Morales – Brasil – Peugeot 207 XRC

José Barros Neto/Marco Marini – Brasil – Mitsubishi Lancer

Alberto Antebi/Hernan Peña – Paraguai – Mitsubishi Lancer

Gustavo Saba/Victor Aguilera – Paraguai – Mitsubishi Lancer

Miguel Zaldivar/Tadeo Carrasco – Paraguai – Mitsubishi Lancer

Alejandro Galanti/Marcelo Toyotoshi – Paraguai – Toyota Corolla

Marcos Miltos/Carlos Zarca – Paraguai – Mitsubishi Lancer

CATEGORIA CLASSE 3 – carros de tração 4×4, preparação limitada

Juliano Sartori/Rafael Sartori – Brasil – Mitsubishi Lancer

Alexandre Figueiredo/Andrey Karpinski – Brasil – VW Gol MR

Viktor Rempel/Vernon Rempel – Paraguai – Mitsubishi Lancer

Ilo Dielh/Eduardo Soneca – Brasil – Mitsubishi Lancer

Augusto Bestard/Enrique Frata – Paraguai – Mitsubishi Lancer

Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Brasil – Mitsubishi Lancer

Roberto Saba/Lucio Zuleta – Bolívia – Mitsubishi Lancer

Milton Pagliosa/André Pagliosa – Brasil – Mitsubishi Lancer

Rodrigo Virreira/Luiz Salazar – Bolívia – Mitsubishi Lancer

Rodrigo Zeballos/Antonio Piñero – Uruguai – Mitsubishi Lancer

Enrique Pereira/Juan Antelo – Uruguai – Mitsubishi Lancer

Julio Romi/Eduardo Tonial – Brasil – Mitsubishi Lancer

Vitor Fischer/Sidinei Broering – Brasil – Mitsubishi Lancer

Antonio Prevedelo/Matias Aranguren – Argentina – Mitsubishi Lancer

Cristian Rosiak/Hugo Tomas – Argentina – Mitsubishi Lancer

Ezequiel Campos/Alejandro Mercadal – Argentina – Mitsubishi Lancer

Sebastian Abramian/Fernando Mussano – Argentina – Mitsubishi Lancer

Eduardo Martorell/Claudio Bustos – Bolivia – Mitsubishi Lancer

CATEGORIA CLASSE 8 – carros de tração 4×2, motor de até 1,8 litros

Reinaldo Kikuchi/Juan Cabrera – Paraguai – Kia Cerato

Jose Massola/Facundo Geymonat – Uruguai – Ford Focus

Alcides Ferreira/Aldo Mora – Paraguai – Honda Civic

Dick Ferreira/Marcos Mendez – Paraguai – Honda Civic

Victor Penayo/Adrian Servin – Paraguai – Kia Cerato

Ruben Irala/Jorge Barchini – Paraguai – Honda Civic

Christian Marecos/Amado Marecos – Paraguai – Honda Civic

CATEGORIA CLASSE 9 – carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros – preparação limitada

Pablo Pelaez/Daniel Leguizamon – Argentina – Peugeot 206

Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Brasil Fiat Palio

Sergio Confortini/Francis Herrero – Brasil – Peugeot 206

Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – Brasil – GM Celta

Luciano Ferrarini/Cesar Valandro – Brasil – Peugeot 206

Sandro Supitz/Marcelo Filippon – Brasil – VW Gol

Patrick Pinzan/Fabiano Renno – Brasil – Fiat Palio

Thiago de Carvalho/a definir – Brasil – Peugeot 206

Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa – Brasil – GM Celta

Silvio Bizaroli/a definir – Brasil – Peugeot 206

Marcelo Malucelli/Guilherme Trombini – Brasil – Peugeot 206

Heitor Pavesi/a definir – Brasil – Peugeot 206

Fabio Joaquim/a definir – Brasil – Peugeot 206

Luiz Gamboa/Nicolas Larrama – Uruguai – Honda Civic

CATEGORIA CLASSE 6 – carros de tração 4×2, motor de até 1,6 litros e preparação ampliada

Luccas Arnone/Felipe Costa – Brasil – Peugeot 207

Luis Tedesco/Raphael Furtado – Brasil – Fiat Palio

Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Brasil – Peugeot 207

Marcelo Mendes/Evelise Pandolfo – Brasil – Peugeot 206

Laurindo Solimann/Fernando Solimann – Brasil – Peugeot 206

Marcos Valandro/Roger Valandro – Brasil – VW Gol

Luis Facco/Cristina Facco – Brasil – Peugeot 207

Ricardo Malucelli/Hamilton de Castro – Brasil – Peugeot 207

Thiago Mocelin/Vinicius Anziliero – Brasil – GM Celta

Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff – Brasil – Peugeot 206

Marlon Goulin/a definir – Brasil – Peugeot 207

Bernardo Koller/Gabriel Moraes – Brasil – Peugeot 206

Daniel Barros/Luis Borges – Brasil VW Gol

CATEGORIA R1 – carros de tração 4×2, motor de até 2,0 litros – exclusiva para Campeonato Gaúcho

Lauro Roesler/Jeferson Pinheiro – Brasil – VW Gol

Fabiano Palharini/Edgar Marsarotto – Brasil – Fiat 147

Leandro Bertuol/Diego Santolin – Brasil – GM Vectra

Marcos da Silva/Marcio da Silva – Brasil VW Gol

Saulo Pereira/Patrick Miola – Brasil VW Gol

Cassiano Fochessatto/Alesander Soares – Brasil – Seat Ibiza

Gleisson Assis/Ibanez Freitas – Brasil – Seat Ibiza

Rodrigo Teimer/Ricardo Pansera – Brasil – VW Gol

Celso Zilio/Emerson Morandi – Brasil – Fiat Palio

PROGRAMA OFICIAL DO RALLY DE ERECHIM

Quarta-Feira – 16 de Maio de 2012

08h00min Abertura para a Instalação do parque de Assistência/Apoio

12h00min Divulgação da Lista Oficial de Inscritos

20h00min Jantar de Confraternização – Pólo de Cultura – Parque Da ACCIE

Quinta-feira – 17 de Maio de 2012

08h – Abertura da Sala de Imprensa

09h – Abertura do Reconhecimento de Pistas

10h – Abertura 2° Salão de Turismo Regional

11h30min – Encerramento do Reconhecimento de Pistas

13h30min – Re-Abertura do Reconhecimento de Pistas

17h30min – Encerramento do Reconhecimento de Pistas

18h – Abertura Reconhecimento do Super Prime Noturno

19h – Encerramento do Reconhecimento do Super Prime Noturno

19h30min – Saída dos Carros em Comboio para Largada Promocional

20h – Largada Promocional – Largo da Prefeitura

21h – Reabertura do Reconhecimento do Super Prime Noturno

24h – Encerramento Reconhecimento do Super Prime Noturno

Sexta-feira – 18 de Maio de 2012

07h30min – Início da Verificação Técnica e de segurança – Carros 4×2

08h – Abertura do Reconhecimento de Pistas

09h – Rally na Escola

09h – Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança – Carros 4×2

09h – Início da Verificação Técnica e de Segurança – Carros 4×4

11h30min – Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança – Carros 4×4

12h – Abertura de Reconhecimento de Super Prime Diurno

12h – Prova Técnica dos Carros de Competição – Shakedown – Tração Simples

13h30min – Encerramento da Prova Técnica – Shakedown – Tração Simples

13h30min – Prova Técnica dos Carros de Competição – Shakedown – Tração Integral

15h – Encerramento da Prova Técnica – Shakedown – Tração Integral

16h30min – Encerramento do Reconhecimento de Pistas e Super Prime

19h – Largada Primeiro Carro no Super Prime

Sábado – 19 de Maio de 2012

08h30min – Largada do Primeiro Carro na Especial 3

13h26min – Largada do Primeiro Carro no Super Prime

19h30min – Divulgação da Orgem de Largada para o Dia 2

Domingo – 20 de Maio de 2012

07h53min – Largada Primeiro Carro na Especial

11h12min – Fim de Prova

12h30min – Rampa de Premiação

PrimeComunicação

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest