Dentista e engenheiro vencem o Rali do Vale do Paraíba

Lilian Anami e Júlio Paulin faturaram a prova perdendo apenas 41 pontos, contra 50 dos vice-campeões, Viviane e Vinícius Vargas

A formação mais lógica seria a inversa: o namorado, engenheiro, fazendo as contas e a namorada, dentista, pilotando o carro. Mas Júlio Paulin e Lilian Anami decidiram fugir do lugar comum em sua segunda participação em provas de regularidade e apostaram em uma formação menos óbvia para alcançar a vitória na terceira etapa da Copa Peugeot de Rally.

A prova foi realizada por estradas secundárias da região de São José dos Campos no último fim de semana, e reuniu cerca de 170 pessoas – entre clientes da marca e convidados – participando do evento que teve como pontos de partida e chegada a concessionária Peugeot Val Du Lion.

Com 41 pontos perdidos nos 15 postos de cronometragem que fizeram parte do trajeto, Júlio e Lilian superaram os segundos colocados por boa vantagem. O título de vice-campeões da prova ficou com o casal Viviane e Vinícius Vargas, que fecharam o dia com 50 pontos perdidos.

“A Lilian foi muito bem e fez os cálculos muito rápido. Sou o engenheiro do casal, mas ela mandou muito bem”, ressaltou Júlio. Na primeira participação em provas de regularidade, o casal de São José dos Campos havia terminado na quarta colocação entre 25 competidores – a estreia da dupla não ocorreu na Copa Peugeot.

Neste fim de semana, em meio a 86 duplas inscritas, eles superaram o resultado anterior com folga. E comemoraram entre amigos a conquista. “Levamos estas champanhes (recebidas no pódio) para casa e chamamos uma galera para comemorar”, acrescentou o engenheiro.

A experiência agradou tanto ao casal que a participação da dupla na Copa Peugeot em 2013 já está garantida. “No ano que vem estaremos de volta”, garantiu a dentista. “O Júlio já está até querendo ir para o rali de velocidade, mas a gente deve ficar por aqui (no regularidade) por mais um tempo”, brincou ela.

Graças ao Facebook – O supervisor operacional Raphael Martins Alves, de 30 anos, não esteve entre os vencedores da etapa de São José dos Campos da Copa Peugeot de Rally. Mesmo assim, foi um dos competidores mais “invejados” durante a prova encerrada no último domingo na região do Vale do Paraíba.

Fã da página da Peugeot no Facebook há poucas semanas – desde que começou a procurar informações sobre os carros da marca para uma nova aquisição -, Raphael foi o ganhador do concurso cultural “Você no Rali”, que escolheu, entre os cerca de 115 mil seguidos da Peugeot na rede social, um felizardo para disputar a etapa de São José dos Campos a bordo de um Peugeot 3008.

“O duro foi guiar um carro tão espetacular e, ainda, me concentrar na prova. Ainda bem que não fui navegando. Assim deu para curtir um pouco mais o 3008, que é incrível”, disse o paulista, que convidou o amigo Rodrigo Fernandes, analista de sistemas de 27 anos, para ser seu copiloto na etapa.

Com uma frase simples, mas adequada ao propósito do concurso, Raphael Alves disse que “iria à pé de São Paulo a São José dos Campos” para ter a chance de participar do rali com o 3008 oferecido pela Peugeot. E os jurados do concurso resolveram pagar para ver a ousadia do rapaz.

Naturalmente, a “promessa” feita pelo supervisor operacional não precisou ser cumprida, e ele viajou de carro de sua casa, na região do Butantã, em São Paulo, para São José dos Campos. O trajeto, de cerca de 100km, exigiu o pagamento de cerca de R$40,00 em pedágios e de outros R$ 50,00 em combustível – os únicos valores não cobertos pela promoção.

Mas, para o sortudo das redes sociais, não era mesmo dia de colocar a mão no bolso. “Já que ele me convidou para ser navegador, o mínimo que eu pude fazer foi ajuda-lo com as despesas da viagem”, brincou Rodrigo Fernandes, proprietário de um 307 Feline e membro do Clube Peugeot. “Como sou fã da marca, quando o Raphael ganhou a promoção logo me ligou”, encerrou o analista de sistemas. A dupla fechou a prova em 52o lugar.

Inova Comunicação – Rafael Durante

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest