Pedro Cardoso é campeão da Rotax Júnior e ganha vaga no Mundial

Pedro Cardoso teve um final de semana quase perfeito na nona etapa da Copa São Paulo de Kart, a segunda do playoff, que aconteceu neste sábado no kartódromo da Granja Viana. Líder das duas categorias que disputa, o brasiliense venceu a prova na Rotax Júnior e conquistou o título por antecipação. De quebra, garantiu vaga no Mundial que será realizado em novembro, no kartódromo do Algarve, em Portugal. Na Júnior Menor, o piloto liderou até a última volta, mas terminou a corrida na segunda posição.

Na Rotax Júnior, o piloto partiu da pole, mas perdeu momentaneamente a posição. Porém, com um ritmo forte no trecho final, Pedro reassumiu a liderança e recebeu a bandeirada na frente. Na Júnior Menor, o brasiliense também largou da pole, mas foi superado por Felipe Drugovich e Eduardo Souto. O piloto conseguiu retornar à liderança da corrida, mas na última volta, Souto novamente assumiu a ponta e conquistou a vitória. Cardoso terminou logo atrás, a apenas 0s139 do vencedor.

Mesmo sem vencer, Pedro ainda é o líder do campeonato e pode conquistar seu segundo título na última prova do ano, que será realizada no final de outubro. O brasiliense tem 265 pontos e está com oito de vantagem sobre o vice-líder, Eduardo Souto. Na Rotax Júnior, o piloto soma 275 pontos e não pode mais ser alcançado.

Título

“É fantástico ser campeão em qualquer categoria. Nessa, ainda mais, tendo em vista que ganhei a vaga para o Mundial. Não estava em condições físicas adequadas, já que peguei uma forte gripe e corri com dores no corpo em função de um acidente. Porém, não tenho do que reclamar. Continuo na liderança na Júnior Menor com condições de ser campeão em outra categoria. Agora vou me preparar pensando no Mundal”.

EVERSPORTS PRESS

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest