José França vence prova da Mitsubishi Lancer Cup e planeja temporada 2013

Estreante nos carros, paulista conquistou pole position e venceu primeira bateria com mais de 12 segundos de vantagem para segundo colocado

Mais nova categoria do automobilismo brasileiro, a Mitsubishi Lancer Cup agitou o autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), no último sábado (1º). O campeonato começa oficialmente em 2013, mas realizou duas etapas neste ano para que os pilotos pudessem conhecer o bólido e a categoria. Experiente kartista, José França provou sua competência também nos carros. O paulista liderou os treinos livres, marcou a pole position e venceu de ponta a ponta a primeira prova da etapa.

Esse foi apenas o segundo contato de França com o Mitsubishi Lancer Evo R – carro preparado especialmente para o campeonato -, mas o piloto conseguiu se destacar entre 14 concorrentes, e cruzou a linha de chegada com mais de 12 segundos de vantagem. Por ser uma etapa experimental, França participou apenas da primeira bateria da rodada dupla. Na segunda prova, Jorge Borelli assumiu o comando do carro número 99.

O triunfo animou ainda mais o paulista para a temporada 2013, em que planeja brigar pelo título desde o início. O campeonato terá seis rodadas duplas, realizadas no autódromo Velo Città – circuito de 3.430 metros, homologado pela FIA. A preparação dos carros é idêntica, feita pela organização da competição.

Mitsubishi Lancer Cup

“A proposta do campeonato é muito interessante. O carro é potente e ao mesmo tempo agradável para pilotar, e o autódromo Velo Città é completo e bastante técnico. Tem pilotos experientes e outros iniciantes, como eu, mas já deu para ver que a disputa será acirrada”

Etapa

“Não imaginei que fosse já fosse vencer na minha segunda corrida nos carros, mas deu tudo certo aqui. Consegui virar rápido nos treinos e marcar a pole position. Na corrida, me concentrei no meu ritmo e em aproveitar o máximo do traçado para abrir uma boa vantagem. Estou animado para a próxima temporada”

EVERSPORTS PRESS Mariana Viegas

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest