Primos Baptista querem novas vitórias e liderança no Campeonato Paulista de Kart

224539_408015_img_2861_rodrigobaptista_pressCom previsão de participação de cerca de 150 pilotos de todo o Brasil, terá sequencia neste final de semana (31/5) o Campeonato Paulista de Kart, com a realização de duas baterias para cada categoria em Itú, válidas pela quinta e sexta etapas. A expectativa de grids cheios deve-se à aproximação da realização do Campeonato Brasileiro de Kart, justamente na cidade do interior paulista.

Co-líder da categoria Sprinter, depois de ter liderado todas as quatro competições realizadas, largado da pole position em três delas e vencido duas corridas, Rodrigo Baptista (SPFC) quer repetir a performance da última rodada dupla, quando teve domínio absoluto partindo da primeira posição, estabelecendo a volta mais rápida e vencendo as duas provas, somando todos os pontos possíveis.

“O meu equipamento está muito bom, e eu tenho me dedicado bastante aos treinos para desenvolver o meu kart. Acho que estou cada vez mais preparado para ser constante e brigar por mais vitórias. Meu objetivo é sair de Itú com a liderança isolada no campeonato”, avisa Rodrigo, que divide a ponta do certame com Luiz Matheus, ambos com 39 pontos. Vitor Oliveira e Rafael Velho estão empatados em terceiro, com 22 pontos a menos.

“O ‘Digo’ está em forma e novamente deverá ser bem competitivo nas corridas. Tenho certeza que ele vai brigar pelas vitórias, assim como fez nas quatro provas anteriores”, opina o ‘coach’ Marcelo Piedade.

Atual líder do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, logo em seu ano de estreia no automobilismo, Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) vem de uma vitória na terceira etapa do Paulista, quando também estabeleceu a volta mais rápida da corrida. E novamente deverá brigar pela vitória na Graduados B, onde está estreando nesta temporada com desempenhos bem agressivos, andando entre os experientes pilotos Graduados A.

“Eu entro na pista pensando em andar no pelotão da frente, e não apenas lutar contra os meus concorrentes da Graduados B. Como eu comecei tarde no kartismo, já com 15 anos de idade, acho que para adquirir experiência mais rapidamente eu tenho que andar entre os ponteiros da Graduados A, onde a maioria dos pilotos tem mais de cinco anos no kartismo. Por isto, tento ser agressivo na pista desde a largada”, aponta Bruno, terceiro colocado na Graduados B, apenas 11 pontos atrás do líder Luca Castiglia.

“O Bruno está cada vez mais forte e competitivo, mesmo se dividindo com as corridas de carro. Nós temos treinado e experimentado vários equipamentos, para encontrarmos o conjunto que se adeque melhor ao estilo de pilotagem dele. Por isto, acredito que ele irá brigar pela vitória entre os Graduados B, podendo até assumir a liderança do campeonato, e deverá incomodar de novo os pilotos mais experientes”, aposta Piedade, coach dos primos Baptista.

Pontuação da Sprinter depois de quatro etapas: 1) Rodrigo Baptista e Luiz Matheus, 39 pontos; 3) Vitor Oliveira e Rafael Velho, 17; 5) Caio Parizotto, 15; 6) Brenor Monteiro, 14; 7) Guido Cotta, 11; 8) Ilson Rodrigues, 8; 9) Elvis Hum, 7; 10) Antonio Hermann Filho, 3 pontos.

Pontuação da Graduados B depois de quatro etapas: 1) Luca Castiglia, 33; 2) Luca Croce, 30; 3) Giuliano Raucci e Bruno Baptista, 22; 5) Rafael Martins, 18; 6) Victor Frias, 17; 7) Zaya Fontana, 13; 8) Evandro Bambirra, 12; 9) Nathaniel Bueno, 8.

Pin It on Pinterest