Pilotos da EPK comemoram vitória na Shifter Rookie e pódio na Rotax Mini Max

epk_gja06_01O final de semana rendeu dois pódios aos pilotos da Equipe Paulistana de Kart (EPK) durante a sexta etapa da Copa São Paulo de Kart, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
Na luta pelo título da categoria Shifter Rookie, subdivisão destinada a pilotos que competem pela primeira vez na categoria Shifter, Enzo Bortoleto venceu mais uma vez. Essa é a terceira vitória do piloto em seis provas realizadas, e Bortoleto ainda foi ao pódio mais uma vez, em segundo lugar.

O resultado coloca o piloto mais próximo do líder da competição, o também paulista Rafael Azrak, que agora tem 29 pontos de vantagem. “Eu não pontuei em duas corridas esse ano, o Rafael foi mais constante, por isso ele está em vantagem. Mas ainda temos mais quarto etapas pela frente e tenho certeza que conseguirei me recuperar e disputar o título” disse o piloto, que ainda tem boas chances por estarem em jogo 232 pontos até o final da temporada.

Além da subdivisão Rookie, Enzo pontua também na Shifter Graduado. Na prova de sábado foi o quarto colocado na categoria e subiu duas posições na tabela de classificação, ocupando atualmente o 8º lugar. “Acho muito bom por ser meu primeiro ano na Shifter, e a meta é terminar entre os 5 primeiros” finalizou.

Pela Rotax Mini Max, Gabriel Bortoleto foi mais uma vez ao pódio. Após um início de ano ruim, o piloto vem em franca evolução, e neste sábado subiu ao pódio pela quarta vez consecutiva na competição. O quarto lugar no pódio veio após Gabriel conquistar um quinto e um quarto lugares nas duas provas do final de semana, em corridas onde o piloto fez muitas ultrapassagens.

Subindo gradualmente na tabela de pontos, o piloto que começou o ano na 17º colocação já está no seleto grupo dos TOP 7. “Venho melhorando a cada etapa, meus tempos já são quase iguais aos dos líderes, e estou contente com meus resultados” disse Gabriel.

Terceiro colocado na categoria Cadete no primeiro turno, Enrico De Lucca foi desfalque do time nessa etapa. Com uma lesão na mão direita causada por um acidente na 6ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada em Itu na semana anterior, De Lucca realizou alguns treinos durante a semana, mas sentiu fortes dores e, sob orientação médica, teve que abandonar a etapa.

O próximo desafio dos pilotos da EPK será a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, a ser realizada no próximo final de semana, em Itu. Enrico De Lucca e Gabriel Bortoleto competirão pela Cadete, e Paulo Coelho pela Júnior Menor.

A EPK compete com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio de AMBEV, Wheaton Brasil, Coca-Cola (Sorocaba Refrescos), America Net e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Pin It on Pinterest