Climassul Rally terá segundo desafio do ano em Estação

beus6A equipe Climassul Ar Condicionados Racing disputará no próximo final de semana a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Formada pela dupla Cristiano Beus e Eloisa Weirich, a equipe quer manter o bom ritmo da última etapa, disputada em Erechim.

Para Cristiano, a expectativa é boa e a dupla pretende fazer uma boa prova. “O rali de Estação é muito bom de andar, é uma prova rápida onde qualquer erro pode custar toda a corrida. Esperamos primeiramente terminar a prova, a dupla é nova, apenas a segunda corrida juntos, então terminar é o objetivo, lógico que se der vamos buscar o pódio”, explica.

“Temos que agradecer nossos patrocinadores que estão viabilizando nossa participação no Gaúcho deste ano, a Gabriele Bassin Personal Treiner, Bem Estar Personal, Solimann Empreendimentos, Climasul Ar Concidicionados, Trans Balbinot, Audio Center Som e Alarmes e também a Expressão Visual, pois graças a eles estamos conseguindo competir em mais uma temporada do rali”, acrescenta Cristiano Beus.

O Peugeot 206, com o qual a dupla vai competir, está pronto. “Fizemos os ajustes finais para manter o bom comportamento que o carro vem tendo este ano. Ele está rápido e muito confiável”, frisa o piloto.

Ele também espera sol nesta etapa de Estação. “A chuva não nos traz boas recordações e também seria legal porque o público pode ir em maior número assistir à prova”, diz Cristiano.

Sobre fazer reconhecimento das especiais na parte da manhã e correr a tarde, Cristiano enfatiza que há o cansaço, mas também tem suas vantagens. “Se torna bem corrido e cansativo fazer o levantamento, conferir e logo sair para a corrida, mas para mim a grande vantagem é que eu consigo memorizar muito fácil o trajeto, este é o lado bom”, encerra o piloto.

 

O Rali de Estação

A prova em Estação, terceira da temporada 2014, terá sua programação a partir da tarde de sexta-feira. As equipes já poderão montar seus boxes de apoio junto ao complexo da Estação Ferroviária, centro da cidade.

O reconhecimento das especiais pelos competidores acontecerá na manhã de sábado. A largada está prevista para às 12h. Serão duas especiais em estradas de terra, no interior do municípios. Em cada uma delas, os competidores passarão três vezes totalizando mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados.

 

PROGRAMA DO RALI DE ESTAÇÃO

Sexta-Feira – 18 de Julho de 2014

16h30min – Abertura Secretaria Vistoria Administrativa

– Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

– Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

Sábado – 20 de julho de 2014

07h00min – Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

07h30min – Abertura Reconhecimento dos Trechos Especiais

10h45min – Reunião de Comissários

11h00min – Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais

11h00min – Divulgação Ordem de Largada

11h45min – Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio

18h00min – Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos

20h00min – Divulgação dos Resultados

 

 

Att,

Edson Castro

Gestor de Conteúdo

Prime Comunicação

Pin It on Pinterest