Vencedores em Panambi fazem festa de campeões no Gaúcho de Rali

cassol9E pode soltar o grito: “é campeão”. Cinco duplas foram consagradas campeãs do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade neste sábado. A coincidência entre todos, é que ambos venceram a prova deste sábado, disputada na cidade de Panambi, em cada categoria e consequentemente levantaram a taça de campeão estadual.

E foi num rali bastante complicado. A prova começou com muita chuva, na manhã deste sábado. Como as especiais aconteceram em estradas de terra, a lama foi inevitável e mesmo a chuva tendo dado uma trégua, o piso liso foi um desafio a mais para as duplas.

 

Campeão 4×4

Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales, da equipe Dall Agnol 53/UB Rally cravaram o melhor tempo geral da prova, em 55min48 e venceram ainda a categoria RC2, dos carros 4×4. Foi mais um título estadual para a dupla, o primeiro na categoria mais forte. Com a conclusão do Campeonato, a dupla erechinense Marcos da Silva e Darlan Balena, da equipe Tutti Pinturas (Lavratti Empreendimentos Imobiliários/BN Solutions) conquistou o vice-campeonato, mesmo não tendo conseguido completar a prova deste sábado.

 

RC3 consagra primeiro campeão

A categoria RC3, carros de tração 4×2 e motor de até 2.000cc foi criada em 2014, no Gaúcho de Rali. E o primeiro campeão é justamente uma dupla que chega ao seu primeiro título na carreira: os erechinenses Elton Palkevich/Cassio Navarini, da equipe PN Rally Team. Eles também venceram a etapa deste sábado, com o tempo de 1h08min37.

Na segunda colocação da prova ficou a dupla feminina Suelen Flores e Viviane Capeletto, com os irmãos Marcelo e Mauricio da Silva completando a corrida na terceira posição.

 

Bicampeonato na RC4

Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Lussani/Lorenci) chegou em Panambi na liderança do Campeonato, venceu a prova deste sábado, com a melhor marca em 1h00min21. Foi o melhor tempo entre todas as categorias de carros de tração 4×2.

Com a vitória, a dupla ampliou a pontuação e chegou ao título, aliás, bicampeonato para Evandro na mesma categoria, e bi também para Eduardo, porém ele tem um título na RC2. Completando o pódio em Panambi, chegaram Toninho Genoin/Maicol de Souza em segundo e Carminatti/Robson Giacomel da Astrus In Heaven (Copare/Cercena S/A/Lojas Moretto/Extinseg).

 

Reviravolta na RC5

Ao chegar em Panambi, Leandro Bertuol e Diego Santolin, da Falcon Motorsport (Cigam Servipro/Amplaluz Luminárias/Zifra Empreendimentos Imobiliários/Calçados Fardo) estavam apenas na quarta colocação na categoria RC5. Porém, o empenho, mesmo tendo problemas ao longo do rali, como um pneu furado, a dupla soube ter paciência para chegar ao título.

Os até então líderes, Ricardo Oro e Leonardo Dalla Rosa, da Astrus In Heaven (Copare/Cercena S/A/Lojas Moretto/Extinseg), acabaram não conseguindo completar a prova. No final, festa para a equipe erechinense que conquista seu segundo título do regional em apenas três anos competindo no rali de velocidade.

 

Vitória de Santa Maria na RCR

Considerada uma das categorias de entrada no rali de velocidade estadual, a RCR teve um campeão inédito em 2014, o que tem sido recorrente nos últimos anos. Desta vez foi a dupla de Santa Maria, Luciano Cassol e Heitor Strogulski, da equipe RW Motorsport, que soltou o grito mais alto, conquistando o primeiro título da carreira no rali de velocidade.

A dupla chegou em Panambi com boa vantagem na liderança. Mesmo não tendo conseguido completar a prova neste sábado, garantiu a conquista inédita.

 

RESULTADO DO RALI DE PANAMBI – QUARTA E ÚLTIMA ETAPA

CATEGORIA RC2

1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 55min48

CATEGORIA RC3

1 – Elton Palkevich/Cassio Navarini – GM Vectra – 1h08min37

2 – Suelen Flores/Viviane Capeletto – VW Gol – 1h10min33

3 – Marcelo da Silva/Mauricio da Silva – Fiat Palio – 1h14min45

CATEGORIA RC4

1 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 1h00min21

2 – Toninho Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 1h01min26

3 – Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 1h01min33

CATEGORIA RC5

1 – Leandro Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 1h11min40

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO

CATEGORIA RC2

1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 139p

2 – Marcos da Silva/Darlan Balena – Mitsubishi Lancer – 36p

3 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 20p

CATEGORIA RC3

1 – Elton Palkevich/Cassio Navarini – GM Vectra – 130p

2 – Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – VW Gol – 55p

3 – Suelen Flores/Viviane Capeletto – VW Gol – 54p

CATEGORIA RC4

1 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 108p

2 – Marcelo Mendes/Renan Vial – Peugeot 206 – 76p

3 – Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 55p

CATEGORIA RC5

1 – Leandro Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 83p

2 – Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa – GM Celta – 49p

3 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 38p

CATEGORIA RCR

1 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 58p

 

 

Att,

Edson Castro

Pin It on Pinterest