Barrichello confirmado na disputa pelo título do Sul-Americano de Rotax

252825_500934_rotax1Dono do recorde de maior número de participações em GPs de Fórmula 1 – com 323 largadas na categoria máxima do automobilismo -, Rubens Barrichello disputará o título sul-americano de Rotax em 2015. O piloto e seus dois filhos (Eduardo e Fernando) confirmaram presença no IRMC South American, que será disputado entre os dias 1º e 5 de julho no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis (SC). Rubens disputará a categoria Rotax DD2, enquanto os filhos disputarão a Rotax Mini (Fernando) e Junior Max (Eduardo) respectivamente.

Está será a primeira vez que o Brasil sedia a competição continental dos motores Rotax e, por isso, a expectativa é que mais de 150 pilotos de toda a América do Sul compareçam em Santa Catarina. Em jogo, além de um dos títulos de maior expressão do kartismo mundial, estão cinco vagas para as “Olimpíadas do Kart” – evento que reúne os melhores pilotos Rotax do mundo, e que neste ano será disputado em Portugal.

As inscrições para o IRMC South American continuam abertas e o desconto nos valores de inscrição foi prorrogado até o próximo dia 20 de maio. Dividida em cinco categorias (Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters), a competição é aberta a pilotos com idade a partir de sete anos de idade.

As fichas de inscrição estão disponíveis no sistema EVANET, usado oficialmente pela Rotax no mundo todo. Ele pode ser acessado pelo hotsite do evento: www.irmcsouthamerican.com, onde também é possível encontrar mais informações sobre a competição. Ou diretamente no link http://ems.evanet.at/bra1.

Em Interlagos

Enquanto pilotos e equipes se preparam para a disputa do IRMC South American, o Rotax Max Challenge Brasil São Paulo – divisão regional da competição – chega à sua quarta etapa neste fim de semana (15 e 16/5). Em conjunto com as disputas da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, a rodada deste fim de semana será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, que integra o complexo do autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As primeiras provas da etapa serão disputadas já na tarde de sexta-feira. No sábado, as corridas começam às 9h e se estendem até o meio da tarde. A entrada para o público é franca.

Serviço:
International Rotax Max Challenge South American
Local: Kartódromo Internacional de Santa Catarina
Cidade: Florianópolis (SC)
Data: de 1 a 5 de Julho de 2015
Inscrições: www.irmcsouthamerican.com

Rotax Max Challenge Brasil São Paulo
4ª etapa da temporada 2015 – Interlagos
Mais informações: www.kartodromogranjaviana.com.br

Pin It on Pinterest