Rally Sprint 2015 um novo formato no RallyPR

_dsc4188A terceira etapa do RallyPR terá um formato diferente: a prova será realizada totalmente dentro de uma fazenda, com apenas um trecho percorrido nos dois sentidos, totalizando seis especiais. Ao final, os competidores poderão levar convidados para experimentar o trabalho do navegador.

Adotando um formato mais curto, apenas um trecho percorrido três vezes em cada sentido, o Rally Sprint 2015 será realizado no dia 15 de agosto na Fazenda Trombini, valendo como 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally.

“Conversando com os pilotos participantes do campeonato, decidimos realizar um evento seguindo esse formato Sprint, já utilizado em várias partes do mundo, para experimentar e sentir a adesão das equipes”, conta o diretor de marketing do RPMC Leonardo Zettel.

Um outra novidade será a possibilidade dos competidores levarem um convidado para dar uma volta no trecho cronometrado para sentir a emoção do trabalho de um navegador. “O rally não é como circuito, então é mais difícil de apresentar o esporte para o público. Como esta etapa será dentro de uma fazenda, conseguimos encaixar essa ação promocional”, comenta Zettel.

Ainda esta semana a equipe técnica vai finalizar os detalhes da prova para preparar o livro de bordo e o quadro de horários.

Programação (extra-oficial)

07:30h – Início do reconhecimento das especiais (SS)

10:00h – Encerramento do reconhecimento das especiais (SS)

11:00h – Largada SS1

11:50h – Largada SS2

12:10 – Parque de Apoio

13:10h – Largada SS3

14:00h – Largada SS4

14:20h – Parque de Apoio

15:10h – Largada SS5

16:00h – Largada SS6

16:20h – Entrada do Primeiro Carro no Parque Fechado

17:30h – Sprint Ride

19:00h – Premiação

Confira o regulamento particular de prova no site www.rallypr.com.br. As inscrições estão aberta com valores promocionais até o dia 07 de agosto.

Para realização do Rally Sprint 2015 o RPMC conta com patrocínio de Ekron Off Road, WZ Comm, ProMacchina Motorsport e apoio da Chronosat.

 

Texto: WZ Comm

Fotos: Fernando Shuartz

Pin It on Pinterest