Rodrigo Pflucker conquista primeira vitória na F4 Sul-americana

261192_531010_pflucker_e_casellaEm prova decidida nos últimos metros, Rodrigo Pflucker foi o vencedor da segunda corrida da quarta etapa da temporada 2015 da F4 Sul-americana, disputada na manhã deste domingo no autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina. Foi a primeira vitória de um piloto do Peru na categoria continental, que já tem representantes argentinos, brasileiros e uruguaios na galeria de vencedores. Juan Manuel Casella finalizou a prova em segundo, a apenas 0s184 do peruano. Leandro Guedes completou o pódio. O líder do campeonato, o brasileiro Pedro Cardoso, terminou em sétimo. Pflucker, no entanto, assumiu a dianteira na tabela da Copa Argentina, minitorneio com três corridas que dará um prêmio de 50 mil pesos argentinos (cerca de cinco mil dólares) ao vencedor.

A corrida foi marcada por muitas disputas do começo ao fim. Na largada, o pole Pedro Caland e Federico Iribarne se tocaram e praticamente perderam todas as chances de brigar pela vitória. Assim, Pedro Cardoso, Juan Manuel Casella e Rodrigo Pflucker aproveitaram o descuido e pularam para a frente. Tudo levava a crer que o brasiliense, vencedor da primeira corrida, ganharia de novo, mas um problema em seu carro causou perda de potência e o piloto, lentamente, foi perdendo posições. Desta forma, Casella assumiu a dianteira, seguido por Pflucker, que tentava de todas as maneiras ganhar a posição.

Pressionando o tempo todo, o peruano encontrou espaço e ultrapassou o uruguaio para conquistar a liderança da prova. A briga foi intensa até o fim da corrida, já que Casella viu a possibilidade de ganhar sua primeira prova na temporada e, assim, descontar ainda mais a diferença na tabela de classificação. O piloto bem que tentou até a última curva, mas Pflucker manteve a ponta e recebeu a bandeirada pela primeira vez como vencedor da F4 Sul-americana. Guedes terminou em terceiro, à frente do destaque do fim de semana: a catarinense Bruna Tomaselli, que finalizou a corrida em quarto logo em sua estreia na categoria. Pedro Caland terminou em quinto lugar. A próxima etapa do campeonato está prevista para acontecer nos dias 12 e 13 de setembro, em Chaco, na Argentina.

Rodrigo Pflucker: “Isso é fantástico! Estou muito feliz em conquistar minha primeira vitória na F4 Sul-americana. Foi muito difícil suportar a pressão do Casella, mas consegui e foi fundamental para garantir a vitória. Acho que foi uma grande corrida e vou comemorar muito no Peru. Quero brigar pelo campeonato e essa vitória foi o primeiro passo para buscá-lo”.

Resultado da segunda corrida:
1) Rodrigo Pflucker (PER) – 14 voltas em 22min23s640
2) Juan Manuel Casella (URU) – a 0s184
3) Leandro Guedes (BRA) – a 6s033
4) Bruna Tomaselli (BRA) – a 12s202
5) Pedro Caland (BRA) – a 13s518
6) Maximiliano Soto Zurita (CHI) – a 20s481
7) Pedro Cardoso (BRA) – a 30s828
8) Daniel Duarte (BRA) – a 40s794
9) Federico Iribarne – não terminou

Classificação do campeonato:
1) Pedro Cardoso (BRA) – 138 pontos
2) Juan Manuel Casella (URU) – 125 pontos
3) Rodrigo Pflucker (PER) – 91 pontos
4) Leandro Guedes (BRA) – 84 pontos
5) Pedro Caland (BRA) – 72 pontos
6) Diego Muraglia (URU) – 55 pontos
7) Francisco Cammarota (URU) – 45 pontos
8) Federico Iribarne (ARG) – 44 pontos
9) Agustín Lima Capitao (ARG) – 42 pontos
10) Nicolás Muraglia (URU) – 30 pontos
11) Maximiliano Soto Zurita (CHI) – 27 pontos
12) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 24 pontos
13) Bruna Tomaselli (BRA) – 16 pontos
14) Jorge Matos (EQU) – 6 pontos
15) Daniel Duarte (BRA) – 6 pontos

Classificação da Copa Argentina:
1) Rodrigo Pflucker (PER) – 37 pontos
2) Juan Manuel Casella (URU) – 33 pontos
3) Pedro Cardoso (BRA) – 32 pontos
4) Maximiliano Soto Zurita (CHI) – 27 pontos
5) Leandro Guedes (BRA) – 21 pontos
6) Pedro Caland (BRA) – 18 pontos
7) Bruna Tomaselli (BRA) – 16 pontos
8) Federico Iribarne (ARG) – 11 pontos
9) Daniel Duarte (BRA) – 4 pontos

Pin It on Pinterest