Pedro Piquet encerra ciclo na Fórmula 3 Brasil com mais uma vitória

imagem_release_557621O piloto Autotrac Pedro Piquet se despediu com chave de ouro do automobilismo brasileiro, ao vencer neste domingo a última prova da temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil em Interlagos.

A vitória teve um enredo bem parecido com outras desta temporada. Depois de largar em sexto pela regra do grid invertido após ter vencido no sábado, Pedro escalou o pelotão e chegou à 14ª vitória no ano, sendo a 13ª consecutiva.

“Foi uma corrida dura. Na largada, como aqui é subida, não consegui ganhar as posições quando a luz apagou. Mas deu para passar depois e estou muito contente com a performance”, disse Piquet.

Ao término da primeira volta, o bicampeão era terceiro, no giro seguinte passou para vice-liderança e, na quinta volta, assumiu a dianteira.                    

Mesmo debaixo de forte calor, Pedro conseguiu administrar bem pneus e conjunto, e teve uma vitória bem mais tranquila do que na prova de sábado, quando teve problemas no escapamento e perdeu ritmo nas últimas voltas. O único momento em que esteve ameaçado foi na relargada da volta 10, após intervenção do safety car.

“A reta aqui é muito longa e ele conseguiu pegar o vácuo e ameaçar. Precisei fazer o resto da volta ‘classificando’ para defender e consegui pois estou muito seguro com este carro”, comentou o brasiliense de 17 anos de idade.

Enquanto no sábado, Pedro chegou menos de um segundo à frente do segundo colocado Carlos Cunha, na prova de domingo o bicampeão terminou com 10s327 de frente para Matheus Iorio.

Sua trajetória na F3 Brasil foi dominante nos últimos dois anos: foram 14 poles em 16 possíveis, 26 vitórias em 32 provas e alguns recordes absolutos em pistas tradicionais como Tarumã e Cascavel.

“Foram dois anos incríveis na F3 Brasil e agradeço a todos que participaram desta trajetória”, resumiu o piloto.

Agora, Piquet volta o foco para a Fórmula 3 Europeia, a mais forte do mundo. Ele fará a estreia na categoria pela equipe holandesa Van Amersfoort. Já nesta noite, Pedro viaja para a Espanha, para uma bateria de testes em Valencia.

 

F3 Brasil – Interlagos 2 (top5):

  1. Pedro Piquet
  2. Matheus Iorio
  3. Rodrigo Baptista
  4. Artur Fortunato
  5. Igor Fraga
  6. Matheus Muniz
  7. Victor Franzoni
  8. Ryan Verra
  9. Christian Hahn
  10. Nicolas Dapero

CONTATO

Luis Ferrari

Pin It on Pinterest