Carlos Cunha Filho busca recuperação em Interlagos

Carlos Cunha - Foto: Duda Bairros/VicarEm busca de recuperação. Desta forma que Carlos Cunha Filho encara a quarta etapa da Fórmula 3 Brasil, que acontece entre sexta-feira (9) e domingo (11), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Para conseguir bons resultados, o piloto da Cesário F3 ignorou o período de férias da categoria e participou de testes no circuito localizado na zona sul paulistana, e também no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), sede da próxima etapa.

“Essa parada durante os Jogos Olímpicos foi boa para fazermos vários testes no carro”, explicou o piloto. “Em Interlagos, trabalhamos a aerodinâmica e a suspensão. Já em Londrina, usamos um motor novo, o que rendeu um aproveitamento máximo dos testes”, seguiu Cunha Filho, que venceu a primeira corrida da temporada, disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Restando mais cinco etapas para o final da temporada, Cunha Filho quer iniciar em Interlagos uma arrancada na classificação. Atualmente, o dono do carro número 54 aparece na quinta posição do campeonato, com 29 pontos. O líder é Matheus Iório, com 75.

“Gosto muito do traçado de Interlagos que tem seus mistérios. Temos que dosar muito o freio para equilibrar as saídas de curva que são importantes para ganhar tempo”, conta Cunha Filho, que no ano passado obteve um segundo lugar na capital paulista.

Antes da etapa, Cunha Filho visitou a sede da EMS, empresa que o patrocina, na cidade de Hortolândia (SP). “O relacionamento com patrocinadores sempre é muito importante, principalmente nessa semana da Corrida do Milhão”, disse o piloto, que esteve acompanhado de Átila Abreu, um dos principais pilotos da Stock Car e que também é apoiado pelo laboratório farmacêutico.

Confira a programação da F3 Brasil em Interlagos:

Sexta-feira (9)
9h45 às 10h25 – 1º Treino livre
13h15 às 13h45 – 2º Treino livre
17h40 às 18hs – Classificação

Domingo (11)
13h05 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
16h50 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do Campeonato F-3 Brasil após três etapas:
1-) Matheus Iorio, 75 pontos
2-) Guilherme Samaia, 38
3-) Pedro Cardoso, 31
Thiago Vivacqua, 31
5-)Carlos Cunha, 29
6-) Christian Hahn, 28
7-) Artur Fortunato, 25
😎 Leonardo de Souza, 22
9-) Matheus Muniz, 20
10-) Leonardo Raucci, 9
11-) Luiz Felipe Branquinho, 5
Igor Fraga, 5
Yurik Carvalho, 5

Próximas etapas da F3 Brasil:
11 de setembro – Interlagos – São Paulo (SP)
25 de setembro – Londrina (PR)
16 de outubro – Brasília (DF)
06 de novembro – Goiânia (GO)
11 de dezembro – Interlagos – São Paulo (SP)

Pin It on Pinterest