Líderes da Stock Car, Felipe Fraga e Marcos Gomes buscam vitória inédita na Corrida do Milhão

293030_635586_fabiodavini_1138_web_A Cimed Racing, líder da temporada 2016 da Stock Car com Felipe Fraga (133 pontos) e Marcos Gomes (112), terá neste domingo em Interlagos um dos maiores desafios do ano: a busca pela inédita vitória na Corrida do Milhão. Comandado por William Lube, o time é o atual campeão por equipes, por pilotos (Gomes) e também faturou a Corrida de Duplas neste ano.

No retrospecto dos pilotos em Interlagos, o time também pode ser considerado um dos favoritos: Marcos já venceu quatro provas no mais tradicional circuito paulistano e Fraga venceu logo em sua estreia na categoria, justamente no circuito paulista (em 2014).

“Vai ser a primeira vez em que vou disputar a Corrida do Milhão como líder do campeonato e sei que a prova é de extrema importância para a equipe. Somar o máximo de pontos continua sendo o mais importante para ser campeão, mas vou pisar fundo para tentar vencer essa prova, ainda mais por ser em Interlagos, onde venci minha primeira corrida na Stock Car”, lembra Fraga, que é o mais jovem vencedor da categoria justamente pelo seu triunfo na pista paulistana, quando tinha apenas 18 anos.

Gomes, além das quatro vitórias em São Paulo, tem uma ótima memória da última corrida da Stock Car em Interlagos – foi na etapa decisiva de 2015, quando ele sacramentou o seu título da temporada.

“Interlagos é especial para mim desde a infância, quando vinha assistir meu pai (Paulo Gomes) pilotar e vencer corridas. Depois, a partir de 2008, consegui várias vitórias na Stock Car e ainda teve o título do ano passado. Todo piloto sonha em vencer a Corrida do Milhão, ainda mais neste circuito tão especial”, diz Gomes, que fez a pole position da Corrida do Milhão de 2015, realizada em Goiânia.

Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, a excelente fase do time nos últimos dois anos deixa todos confiantes em lutar por uma vitória tão especial.

“A Corrida do Milhão exige uma preparação especial e tem particularidades em seu regulamento. Assim como nas outras etapas deste ano, nosso foco é iniciar bem o trabalho da etapa já nos primeiros treinos livres para brigar pelas primeiras colocações do grid no sábado e contar com uma boa estratégia de pit stop no domingo”, avalia Lube.

Os treinos para a Corrida do Milhão serão iniciados na sexta-feira, a partir das 13h55. O treino classificatório acontece no sábado ao meio-dia, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida será no domingo, às 10h da manhã, ao vivo na TV Globo.

Classificação do campeonato após seis etapas (top-10):
1-) Felipe Fraga, 133 pontos
2-) Marcos Gomes, 112
3-) Max Wilson, 110
4-) Daniel Serra, 101
5-) Cacá Bueno, 100
6-) Valdeno Brito, 100
7-) Rubens Barrichello, 99
😎 Diego Nunes, 90
9-) Ricardo Zonta, 88
10-) Átila Abreu, 85

Campeonato por equipes (top-5):
1- Cimed Racing 245 pontos
2- Red Bull Racing 201
3- Eurofarma RC 191
4- Shell Racing 173
5- Full Time Sports 172

Pin It on Pinterest