Atual campeão das 12 Horas de Sebring, Pipo Derani volta à pista para defender seu título

O brasileiro Pipo Derani disputa neste final de semana a Mobil 12 Horas de Sebring, palco de sua grande vitória em 2016 ao lado da equipe Tequila Patrón.

A bordo do #2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi, Derani estará novamente na pista da Flórida, nos Estados Unidos, onde estreou com vitória exatamente um ano atrás, numa das corridas mais famosos do endurance mundial.

O piloto de 23 anos teve um início de temporada bastante agitado e ao lado dos companheiros Scott Sharp e Ryan Dalziel terminou em quarto lugar na etapa de abertura nas 24 Horas de Daytona em janeiro. Desde então, Derani fez seu primeiro teste com um carro da Fórmula Indy, também em Sebring, no início deste mês.

Para este final de semana, o piloto está bastante motivado com mais um desafio na pista de Sebring e espera aproveitar a boa estreia do novo Ligier, derivado do Nissan DPi, que ainda está em trabalho de evolução e desenvolvimento.

“Vamos para Sebring este final de semana com boas memórias do que conquistamos no ano passado”, declarou Derani. “Daytona foi bastante encorajador já que o carro teve uma boa performance, mas tivemos de nos adaptar a algumas novidades no meio do caminho. Sabemos que temos um grande carro e uma equipe incrível. Só andamos com o carro pela primeira vez, dois meses atrás, durante o testes para Daytona, então ainda estamos aprendendo sobre o novo modelo. Sebring será um bom teste em todos os níveis”, continuou.

“Mas acredito que temos uma equipe muito forte e estou confiante de que poderemos lutar por um grande resultado”, completou o brasileiro.

Derani estará na briga contra outros 45 carros e algumas das melhores equipes de endurance e pilotos do mundo. As atividades começam com três treinos livres nesta quinta-feira (16) e o classificatório na sexta (17) às 15h15 (de Brasília). A disputa da 65ª edição das 12 Horas de Sebring terá início no sábado (18) a partir das 11h40 (de Brasília).

FGCom
Fernanda Gonçalves

Pin It on Pinterest