Bruna Genoin será a única mulher a disputar o campeonato da Mercedes-Benz Challenge 2017

A Mercedes-Benz Challenge apresenta novidades para a temporada 2017. A competição, que terá abertura no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, GO, recebe uma safra de participantes que estão migrando de outras modalidades do automobilismo, e, obviamente, chegam ávidos por novas experiências e sede de vitória.

Mas, entre os novatos, destaca-se a piloto Bruna Genoin, que aos 18 anos será a única mulher do campeonato. Coragem, ousadia e fascínio pela velocidade fazem desta jovem uma das promessas da nova geração do automobilismo. “Minha estreia foi no kart profissional, onde atuei por mais de três anos com o incentivo fundamental do meu pai (que também é piloto)”, disse Bruna, que é vice-campeã no Campeonato Sul Brasileiro de Kart, no 500 Milhas de Kart (categoria Rotax) e no Open Catarinense, além de possuir quatro vitórias no RA Racing e vários outros títulos da modalidade. No final de 2016, em um evento promovido pela RA Racing, a piloto teve a oportunidade de testar um protótipo construído pela Metalmoro. “No segundo semestre de 2016, ingressei no drift, pilotando um Nissan 350Z e sendo a única mulher na modalidade. Agora, em 2017, me dedicarei à classe C250 Turbo Light, da Mercedes-Benz Challenge”, contou.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que esta seja a temporada mais acirrada da história do Mercedes-Benz Challenge, uma vez que a vinda de novos nomes do automobilismo incrementará o certame. “Quero seguir carreira profissional no automobilismo, e o campeonato da Mercedes-Benz me ajudará a ganhar experiência e aprendizado para que eu alcance uma Stock Car ou, até mesmo, uma categoria internacional”, explicou Bruna, que enxerga os desafios que terá ao longo do ano.

Para o sonho de Bruna se tornar realidade e a jovem brilhar no automobilismo conquistando vitórias, ela precisa que empresas acreditem neste futuro e firmem patrocínio com a equipe dela; parceria que certamente renderá muito sucesso.

Calendário – Mercedes-Benz Challenge 2017

02/04 – Goiânia (GO)
21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)
09/07 – Londrina (PR)
06/08 – Velo Città (SP)
10/09 – Local ainda não confirmado
22/10 – Curitiba (PR)
26/11 – Brasília (DF)
10/12 – Interlagos (SP)

Pin It on Pinterest