Meeke despenca em um estacionamento, mas vence o Rally do México

Kris Meeke tinha tudo sob controle – e uma vitória muito bem encaminhada no Rally do México – quando fez a maior bobagem da vida. Faltando menos de 1 km para terminar a última especial, ele se atrapalhou no meio de uma curva rápida à direita, voou para fora da pista e foi parar em um estacionamento improvisado por fãs e profissionais do rali.

Foi por pouco, muito pouco mesmo, que Meeke não arrebentou os carros que estavam parados por lá.

Em uma cena bizarra, o britânico demorou pra entender onde estava, saiu cortando desesperado entre os carros estacionados e finalmente conseguiu levar o Citroën C3 WRC de volta à trilha para completar a especial.

Como Meeke já havia construído uma vantagem de mais de 37 segundos sobre o adversário mais próximo, nem essa presepada tirou a conquista dele. Resultado final: Kris Meeke em primeiro lugar, seguido pelo francês Sébastien Ogier, de Ford Fiesta. Essa posição deu a liderança do campeonato a Ogier, o que também não é nada mal.

“Eu fui pego de surpresa por uma ondulação no meio da curva. Eu sou um cara de muita, muita sorte”, reconheceu o atrapalhado Meeke. O episódio reforçou a vocação do Rally do México para situações inusitadas.

No ano passado, Sébastien Ogier quase atropelou um rebanho de vacas, soltas no meio da trilha. Em 2014, Thierry Neuville completou a prova colocando cerveja no radiador. E em 2005, Sébastien Loeb foi parado pela polícia porque o navegador dele estava sentado na janela, fazendo contrapeso, pra minimizar o prejuízo da roda traseira direita destruída.

“Pode não ter sido a maneira mais convencional de terminar um rali, mas a gente conseguiu. Para encontrar o caminho de volta para a trilha, no meio dos carros estacionados, eu passei por muita coisa”, brincou Kris Meeke. Foi a quarta vitória dele no WRC; as outras haviam sido conquistadas na Argentina, em 2015, e em Portugal e na Finlândia, no ano passado.

A Red Bull TV mostra os detalhes do Rally do México (e dessa vitória muito louca de Kris Meeke) por meio de um programa especial on demand. É só acessar redbull.tv/wrc ou assistir via aplicativos. A próxima etapa do Mundial de Rally é o Tour de Corse, na França, entre os dias 7 e 9 de abril.

Pin It on Pinterest