Com 18 corridas e grandes disputas, Copa SP de Kart Granja Viana encerra Torneio de Verão

A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart KGV foi realizada neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. A etapa marcou o encerramento do Torneio de Verão, válido para as três primeiras etapas da temporada. Ao todo, foram 18 baterias disputadas no traçado que foi reinaugurado no mês passado.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Rok Cup. Rafael Piazzon e William Freire formaram a dupla vencedora das duas baterias. Na classe Senior, Cylmar Fortes e Onassis ficaram com a vitória na primeira bateria e Fernando Meira faturou a segunda corrida. Pela classe Masters, Vicente Borges triunfou nas duas provas.

Correndo no mesmo grid, as categorias Mirim e Cadete também disputaram suas provas no período da manhã. Nicolas Chon foi soberano na primeira bateria na Cadete e terminou a prova com 12 segundos de vantagem para o segundo colocado. Na corrida 2, Vinicius Tessaro garantiu a vitória. Pela Mirim, Heitor Farias levou o kart 111 para a vitória nas duas provas.

O grid da categoria Shifter foi o mais cheio do final de semana: 26 karts participaram da primeira bateria, que teve vitória de Rafael Suzuki, piloto da Stock Car. A segunda corrida teve triunfo de Danilo Dirani, que também competiu na principal categoria do automobilismo nacional na temporada passada.

Primeira categoria Rotax a entrar na pista, a Max/ Masters teve duas baterias bastante disputadas. Na corrida 1, os quatro primeiros colocados chegaram no mesmo segundo e Lucas Souza saiu com a vitória. Na segunda prova, João Cunha conseguiu superar Souza e venceu com três décimos de vantagem para o adversário. Na classe Masters, Fernando Guzzi venceu as duas provas.

Na Rotax Jr. Max, Leonardo Reis levou o kart 293 para a vitória nas duas baterias. Na Micro Max, Alejandro Samaniego venceu a prova 1 e na segunda prova o triunfo ficou com Fabrício Filho em um final emocionante. Apenas 73 milésimos separaram o vencedor de Luigi di Lazzaro, que terminou em segundo.

Na Rotax DD2, mais um final de semana de vitórias para a família Coletta. Murilo venceu as duas corridas do final de semana e manteve os 100% de aproveitamento dos irmãos na categoria. Das seis baterias disputadas na DD2 neste ano, Murilo venceu três e Marcel também obteve três triunfos. Na classe Masters, Fernando Guzzi conseguiu mais duas vitórias e terminou o sábado com quatro vitórias.

A F-4, categoria com prova única, foi disputada com 24 karts na pista e o vencedor foi Matheus Porto, piloto do kart 70. Na classe Senior, Raphael Filizola ficou com a vitória após ter chegado em segundo na classificação geral.

Pela Mini Max, Gabriel Gomes não deu chances para os adversários e terminou as duas corridas sem ver os rivais em sua traseira. Na primeira prova, 14 segundos separaram o vencedor de Rafael Dias, segundo colocado. Na prova final, oito segundos foi a diferença para Vinicius Tessaro, que terminou como vice-líder.

A Pro-500 encerrou o dia no Kartódromo Granja Viana também com 24 karts na pista. A corrida de 1h20 de duração foi vencida pela equipe BR Goffredo/Praga, do kart 117. Na classe Senior, o time dos Karteiros Car Racing ficou com a primeira posição, após terem chegado em segundo na geral por uma diferença de apenas 0s246. Na Light, Felipe Leite levou o kart 23 para o topo do pódio.

A quarta etapa da Copa SP de Kart Granja Viana acontece no dia 6 de maio.

Pin It on Pinterest