De olho em conquista inédita, lenda do rally encara etapa na Argentina

Recordes, títulos e manobras incríveis. Além de já ter o nome eternizado por conta das conquistas no automobilismo mundial, o piloto de WRC Sébastien Ogier ainda tem uma prova que para superar: a etapa da Argentina da competição.

Atual líder do evento, o francês nunca venceu uma prova na Argentina. Em sua carreira, é a única que ainda falta para subir ao posto mais alto do pódio. Neste final de semana, ele conta com essa motivação extra para pisar fundo em busca desta meta.

“A etapa da Argentina é a única corrida que eu nunca ganhei. É engraçado, porque eu adoro o evento. Sempre fui bem na corrida, mas por alguns detalhes não venci. Não vou desistir. Vou tentar de novo e espero mudar esta estatística em breve”, afirma o piloto.

Na última temporada, Ogier ficou com o segundo lugar, com 22,4 segundos de diferença para o campeão da etapa, o neozelandês Hayden Paddon. Este ano, o francês segue na liderança do Campeonato Mundial de Rali, com 88 pontos. O finlandês Jari-Matti Latvalla (75) e o belga Thierry Neuville (54) aparecem logo atrás.

Nesta edição, nenhum piloto conseguiu vencer duas provas seguidas. Ou seja, um estímulo extra para quebrar o tabu. Enquanto se prepara visando à etapa sul-americana, Ogier também comentou sobre o seu apreço com o Brasil e a vontade de um dia visitar o País.

“Em breve, pretendo estar no Brasil. É um país de beleza incomparável. Eu sei que há uma legião de fãs do Ayrton Senna, da qual eu também faço parte. Brasil é bastante conhecido por conta do futebol e é um lugar que eu teria o prazer de conhecer melhor pessoalmente”, conclui.

O público brasileiro poderá acompanhar esta corrida que pode ser histórica neste sábado (29), ao vivo, a partir das 12h50, pela Red Bull Tv, no link: https://www.redbull.tv/live/AP-1Q84GRBED1W11/fia-world-rally-championship

ONDE ASSISTIR

O Red Bull Air Race pode ser assistido na Red Bull TV pelo link https://www.redbull.tv/live/AP-1Q84GRBED1W11/fia-world-rally-championship ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

Para mais informações:

Kaíque Ferreira

Pin It on Pinterest