Thierry Neuville espanta má fase e vence o Rally da França

O começo da temporada do Mundial de Rally não foi nada fácil para o belga Thierry Neuville, da Hyundai. Depois do vice-campeonato no ano passado, Neuville era apontado naturalmente como favorito ao título de 2017. Não apenas pela própria ascensão, mas também porque o principal adversário, o francês Sébastien Ogier, foi forçado a trocar de equipe e de carro, depois da saída repentina da imbatível Volkswagen.

Caminho livre para deitar e rolar, certo? Errado.

Neuville cometeu dois erros bobos nas duas primeiras etapas. E jogou fora as confortáveis lideranças que poderiam render boas vitórias em Mônaco e na Suécia. O terceiro lugar no México reduziu um tanto do prejuízo inicial, mas estava claro que o belga precisava voltar a vencer, para mostrar se merecia ou não o tal status de favorito.

E isso aconteceu neste domingo, 9 de abril, no Rally da França, a quarta etapa do WRC. Neuville ganhou a primeira dele no ano nas estradas apertadas e traiçoeiras da ilha de Córsega, em uma prova tradicionalmente chamada de ‘rali das 10 mil curvas’, justamente pelos trechos desafiadores ao longo do caminho.

“É uma sensação fantástica”, comemorou Neuville. “Tenho de agradecer à equipe, que sempre acreditou em mim e continuou me apoiando mesmo depois de Monte Carlo e da Suécia. Eu não estava certo de que poderia vencer aqui depois do primeiro dia, mas nossa sorte mudou e estou muito feliz”, disse.

Thierry Neuville é o quarto vencedor diferente em quatro corridas neste ano.

Atrás dele, em segundo lugar, chegou o piloto da casa Sébastien Ogier. Foi o quarto pódio de Ogier em 2017, mostrando uma regularidade absurda, que o mantém tranquilamente na liderança do campeonato. Agora, Ogier soma 88 pontos, contra 75 do finlandês Jari-Matti Latvala e 54 de Neuville, que começa a entrar na briga.

Pra quem perdeu as emoções dessa prova, a Red Bull TV mostra todos os detalhes do Rally da França por meio de um programa on demand, que pode ser acessado de qualquer lugar do mundo via redbull.tv ou aplicativos. A próxima etapa do WRC é em terras sul-americanas. O Rally da Argentina será disputado entre os dias 28 e 30 de abril.

Pin It on Pinterest