Astrus In Heaven se prepara para maior rali do Brasil

Vem ai mais um desafio no ano para a equipe erechinense Astrus In Heaven. O time erechinense vai competir em casa a segunda rodada dupla do ano nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, na próxima semana, o Rally Erechim. A prova recebe ainda a etapa nacional do Campeonato Sul-americano e terá mais de 60 carros no grid de largada.

Um evento que deve receber mais de 50 mil expectadores in loco e é neste clima que as duas duplas da equipe Astrus In Heaven, vão estar competindo. E o objetivo é buscar repetir o bom desempenho da primeira corrida do ano, especialmente quando a dupla Ricardo Oro e Vinicius Anziliero venceram a rodada dupla em Estação e deixaram aquela prova na liderança dos campeonatos nacional e estadual.

Mas para esta etapa, a equipe também terá novidades. Carminatti, outro piloto da equipe, volta a competir com o navegador Marco Marini, enquanto Oro terá nesta etapa, Luis Felipe Trentin como navegador, já que Anziliero não terá como competir.

Oro quer repetir os bons resultados dos últimos anos em Erechim. “Vencemos, na nossa categoria pelo Campeonato Gaúcho, os últimos dois ralis em Erechim. Viemos de uma prova em Estação, onde o resultado foi bom, de vitória, mas também muito trabalhoso e para Erechim temos que manter o mesmo trabalho, a mesma dedicação, porque claro, queremos muito conquistar um bom resultado em casa, diante de um público que sempre vai para as especiais e faz uma grande festa”, destaca Oro.

Também falou da nova parceria, com Luis Felipe Trentin. “Nesta prova estarei andando com ele como navegador, então temos que trabalhar também esta questão, ter uma interação boa entre piloto e navegador, porque a maioria dos bons resultados vem justamente desta parceria”, amplia o piloto.

Carminatti explica que correr em casa sempre aumenta a expectativa de fazer uma boa corrida. “Sempre é muito grande a expectativa de correr em casa, que para nós é a maior prova do ano, envolve várias equipes de outros países então esperamos fazer uma boa prova”, destaca o piloto.

Ele lamenta no entanto, que este ano um dos eventos de maior sucesso, além da corrida, em Erechim, não seja realizado: a largada promocional. “Uma pena mesmo, era um grande evento, em que a comunidade participava sempre em grande número, porque tem muita gente, senão a maioria na cidade que gosta deste esporte”, lamenta Carminatti.

A Astrus In Heaven competirá no Rally de Erechim com patrocínio da Cristalina, Copare, Atmosfera e Trentin Automóveis.

 

O Rally Erechim

A disputa do Rally Erechim começa na próxima quinta-feira, dia 18, com o início dos reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na sexta-feira, dia 19, tem o treino final, shakedown, quando as equipes fazem os últimos testes nos carros.

à noite, a partir das 19h, tem a largada da primeira especial, na disputa do super-prime noturno, sempre um evento à parte na prova. No sábado, dia 20, serão disputadas mais seis especiais e o super-prime diurno. E a corrida termina no domingo, dia 21, com mais cinco especiais, totalizando mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados.

O parque de apoio da prova, com os boxes das equipes, estará montado junto ao Parque da Accie. O acesso ao Parque na quinta e no domingo, é gratuito. Já na sexta e sábado, o valor para acesso ao parque e aos super-primes é de R$ 10,00 por dia.

 

SERVIÇO DO RALLY ERECHIM

O que: Erechim Rally Brasil

Onde: Erechim – RS (Brasil)

Quando: dias 18 a 21 de maio de 2017

Competições em disputa: Campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade

 

PROGRAMA DO RALLY ERECHIM

Quinta-feira – dia 18 de maio

7h30 – Abertura da Secretaria de Prova (Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480)

8h30 – Início do reconhecimento das especiais, pelos competidores

Sexta-feira, dia 19 de maio

7h20 – Início do shakedown (treino final) – carros 4×4

9h13 – largada do Qualifying Stage – carros 4×4

11h – Início do shakedown (treino final) – carros 4×2

14h30 – Conferência de Imprensa (Pólo de Cultura, junto ao Parque da Accie)

19h – Largada do Super-Prime noturno (Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480)

Sábado, dia 20 de maio

8h13 – Largada da Especial Linha Aurora 1 – 13,4 KM

8h46 – Largada da especial Vale Dourado 1 – 16,1 KM

9h24 – Largada da Especial Vale dos Parreirais 1 – 15,48 KM

11h35 – Largada da Especial Linha Aurora 2 – 13,4 KM

12h08 – Largada da especial Vale Dourado 2 – 16,1 KM

12h46 – Largada da Especial Vale dos Parreirais 2 – 15,48 KM

14hh34 – Largada do Super-prime (Parque da Accie) – 3,6 KM

Domingo, dia 21 de maio

8h18 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1 – 14,38 KM

8h41 – Largada da Especial Paulo Bento 1 – 13,41KM

10h32 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2 – 14,38 KM

10h55 – Largada da Especial Paulo Bento 2 – 13,41KM

11h28 – Largada da Especial Accie (Parque da Accie) – 3,6 KM

 

Edson Castro

Pin It on Pinterest