Nelsinho Piquet encara desafio “em casa” na FIA Fórmula E

O próximo desafio de Nelsinho Piquet na FIA Fórmula E será bastante especial para o piloto brasileiro. Afinal, a etapa deste sábado nas ruas de Monte Carlo será uma corrida praticamente “em casa”, já que o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos mora em Mônaco.

Na única vez em que a Fórmula E visitou o Principado, na temporada 2014/2015, Nelsinho terminou na terceira colocação, somando pontos importantes para conquistar o título.

O circuito é um pouco diferente em relação ao utilizado pela Fórmula 1. Em vez dos 3.340 metros tradicionais, a pista tem 1,765 km – a prova terá 51 voltas, totalizando 90 quilômetros.

Após os boxes, a curva St.Devote é mais acentuada do que na F1 e dá início a uma reta que vai até um cotovelo onde fica a famosa Chicane do Porto. Dali em diante, o traçado é o mesmo.

Depois de duas pontuações consecutivas, em Buenos Aires e na Cidade do México, a expectativa de Piquet Jr. e da equipe NextEV é brigar por mais pontos, principalmente se o bom desempenho em classificações for mantido.

O Fox Sports transmite a prova ao vivo a partir das 10:30 deste sábado.

O que Piquet Jr. pensa:

“Estou feliz com o início da temporada europeia, que dá uma sequência forte rumo ao fim da temporada. Mônaco é minha corrida de casa e tenho boas memórias por ter ido ao pódio em 2015. Estou animado por voltar ao circuito, é um lugar especial. Agora é hora de dar o pontapé inicial em bons resultados, já que mostramos um bom ritmo durante as corridas e temos potencial para ótimas posições”.

Programação (horários de Brasília)

Sábado 13/5

3:00 – Primeiro treino livre
5:30 – Segundo treino livre
7:00 – Classificação
7:45 – Superpole
11:00 – ePrix de Mônaco

CONTATO

Luis Ferrari

Pin It on Pinterest