RW Motorsport vence o Erechim Rally Brasil 2017

Erechim sediou neste final de semana a maior e mais importante corrida de rali de velocidade do Brasil. Na cidade, no norte do Estado, competidores de vários países disputaram etapas paralelas elos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade.

Nesta disputa também esteve o piloto de Santa Maria, Luciano Cassol, e seu navegador Edgar Marsarotto Jr. A dupla da equipe RW Motorsport (ADD Telecom, Enxovais e Cia, Emblearte Comunicação Visual e Raceweb.com.br) venceu o final de semana, marcando o melhor tempo geral da categoria RC3 (carros de tração 4×2).

No sábado, o Rally de Erechim valeu pela terceira etapa do Gaúcho e Cassol/Marsarotto acabaram vencendo. Neste domingo, administraram a vantagem conquistada no dia anterior, chegou em terceiro na quarta etapa da temporada. Mas no agregado, garantiu o melhor desempenho do final de semana na categoria.

“Este é um rali longo, tem que andar com estratégia para chegar e foi o que a gente fez. No sábado conquistamos um bom tempo, abrimos vantagem na nossa categoria, o que nos possibilitou administrar neste domingo, um dia que devido a chuva na noite anterior, iniciou com especiais muito lisas. Para nós, foi manter um ritmo seguro que nos possibilitasse um bom resultado no final da prova”, explicou o piloto da RW Motorsport.

Ele também parabenizou a organização do Rally. “Foi um evento que se superou. Embora todas as dificuldades econômicas enfrentadas, a organização mais uma vez realizou um grande evento. Foi tudo muito show, se não tivesse chovido teria sido ainda melhor”, disse Cassol.

Para finalizar, ele também fez questão de agradecer aos patrocinadores. “Tenho que agradecer a ADD Telecom, Enxovais e Cia, Emblearte Comunicação Visual, Raceweb.com.br e Milani Seminovos que nos possibilitaram fazer mais uma prova vitoriosa”, completou Cassol.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho acontecerá na cidade de Panambi, em 29 de julho. Cassol e Marsarotto não disputaram a primeira rodada dupla da temporada, realizada em Estação. Agora, com o resultado conquistado em Erechim, passa a integrar o pelotão da frente na classificação do Campeonato Gaúcho, na categoria RC3.

Edson Castro

 

 

Pin It on Pinterest