Menu

Motores roncando, poeira subindo e alta velocidade! Começou a temporada 2019 do rali de velocidade no Brasil. Neste sábado, 23, o Erechim Auto Esporte Clube realizou o Training Day, evento que permite a competidores e equipes realizarem testes antes da iniciarem as competições oficiais da temporada.

46476535244_374e66f2dd_z.jpg

O trabalho serviu ainda para a organização do Rally de Erechim testar algumas novidades em relação ao evento deste ano, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Entre elas esteve a reformulação da pista do super prime, um show a parte do evento erechiense.

Os competidores puderam acelerar no novo traçado da pista que garantiu maior visibilidade ao público. As mudanças, após este treino, serão então avaliadas pela comissão organizadora, para saber se permanecerão para o evento de maio.

Os pilotos gostaram. “Foi uma experiência positiva, muito importante para nós que estamos nos preparando para a temporada 2019”, disse Maurício Jarozeski. O treino contou com várias duplas da região norte do RS além de Cascavel, PR, de onde vieram também os campeões do Brasileiro de Rali 2018, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan.

Depois, em uma jantar de confraternização, o presidente do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) e vice-presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Claudio Pagliosa falou sobre os esforços para realização do Rally de Erechim deste ano. Também detalhou o lançamento do e-RallyRS, um game virtual de rali de velocidade que foi lançado em um jantar de premiação dos campeões da temporada 2018 na FGA, em Porto Alegre, na última sexta-feira.

Além disso, o vice-presidente do Eaec, Luan Balestrin e os diretores Rafael Karpinski e Felipe Costa apresentaram a programação do Clube para 2019 além do plano de sócios que traz diversas vantagens aos participantes.

TRAINING DAY

Melhores tempos

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 3min48

2 – Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan – VW Gol – 04min06

3 – Elton Palkewich/Bruna Giaretta – Fiat Palio – 04min08 (...)

Att,

Edson Castro

PrimeCom